O tenista número um do mundo Novak Djokovic confirmou nesta quinta-feira (15) que vai embarcar para o Japão para disputar as Olimpíadas de Tóquio.
O Sérvio de 34 anos, recentemente conquistou seu terceiro Grand Slam no ano ( Australian Open, Roland Garros e Wimbledon). Este último conquistado no domingo (11) e o vigésimo na carreira igualando dois dos maiores tenistas da história Roger Federer e Rafael Nadal, postou em seu Twitter que vai em busca da medalha de ouro inédita no evento que começa na sexta-feira (23) para a modalidade simples masculina.
No vídeo publicado, ele aparece em uma chamada de vídeo com um fã japonês chamado Koujirou que tem seis anos e tem Djokovic como ídolo no esporte. Dessa forma, ele escreveu o seguinte texto:
“Não posso decepcionar meu pequeno amigo Koujirou. Reservei meu voo para Tóquio e tenho orgulho de me juntar ao #TimeSérvia para as Olimpíadas”, postou Djokovic.
Ele escreveu em seu Twitter, em um post em seguida do vídeo ao fã japonês:
“Estou muito orgulhoso de fazer as malas para Tóquio e me juntar à nossa seleção nacional na luta pelas medalhas mais brilhantes nas arenas olímpicas. Para mim, o jogo pela Sérvia sempre foi uma alegria e uma motivação especiais e farei o meu melhor para deixar todos nós felizes! Vamos” escreveu Djokovic.
Medalha de Bronze e em busca do ouro olímpico
Djokovic conseguiu o bronze em 2008 e nas duas olimpíadas seguintes não conseguiu medalhas. Se Djokovic conseguir o ouro olímpico e vencer também o US Open que acontece a partir de 30 de agosto, pouco depois do término dos jogos, ele vai se tornar o primeiro homem a vencer os quatro Grand Slams em um único ano e conseguir assim o que é chamado de ‘‘True Golden Slam”.
Feito conseguido somente pela alemã Steffi Graf em 1988 quando foi ouro nas olimpíadas de Seul e venceu os 4 Grand Slams do tênis. Vencer os 4 Grand Slams e o ouro olímpico também já foi conseguido por outros três atletas : Andre Agassi, Rafael Nadal e Serena Williams mas não de forma consecutiva.
Se não conseguir o ouro mas faturar o US Open conquistará o Golden Slam, conseguido apenas por Rod Laver, australiano que conseguiu o feito em 1969, feito este tido para Nadal como ”impossível”. Djokovic vai à Tóquio em busca de escrever mais forte ainda seu nome na história das quadras.