A meta da Pasta é vacinar 160 milhões de brasileiros com a primeira dose até setembro deste ano
Na quarta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que os estados e o Distrito Federal já receberam mais de 150 milhões de doses da vacina Covid-19. A meta da Pasta é vacinar 160 milhões de brasileiros com a primeira dose até setembro deste ano.
Do total de doses enviadas às unidades da Federação, 74,9 milhões de doses são da AstraZeneca/Oxford, 57,2 milhões da Coronavac/Sinovac, 16,3 milhões de Pfizer/BioNTech, e 4,7 milhões da Janssen.
No total, 117 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 85,6 milhões de primeiras doses. Com isso, 54% da população com mais de 18 anos no Brasil já recebeu a primeira dose do imunizante. São mais de 31,4 milhões de segunda dose ou dose única.
Todas as vacinas da Covid-19 do Plano Nacional de Imunizações (PNI) têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas no braço dos brasileiros.
O Ministério da Saúde já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19, a serem entregues até o fim do ano. A quantidade é suficiente para imunizar toda a população vacinável no país.