Foto: Instagram Oficial / Gaules

A plataforma da Twitch cresceu grandemente durante a pandemia, assim como seus streamers. Se compararmos dados de 2019 e 2020 vemos que o número de horas quase duplicou, de 9 bilhões para 17 bilhões de horas assistidas. 

Por outro lado, esses números estão a todo o vapor também nesse ano, se compararmos o primeiro trimestre de 2020 e 2021 vemos que os números seguem crescendo. Foi registrado 3,1 bilhões de horas assistidas nos três primeiros meses de 2020, por outro lado em 2021 o número foi de 6,3 bilhões.

Brasileiros na roxinha

Agora você conhece quais são os maiores streamers brasileiros do momento? Se não, confira a lista abaixo com os nossos principais nomes, em relação às horas assistidas.

  • Gaules: o streamer é ex-jogador profissional de Counter-Strike. Hoje ele faz lives comentando os campeonatos de CS, além de ter fechado parceria com a Budweiser para transmitir a NBA. O Gaules somou mais de 38 milhões de horas assistidas, com 2 117 horas de live que o streamer fez.
  • Coringa: o principal foco do jovem é o Free Fire, contudo ele também produz conteúdo de GTA V RP. Além de ser streamer, Victor Augusto é influencer digital, conta com 2,1 milhões de seguidores na Twitch, 9,5 milhões no Instagram e 5,5 milhões no Youtube.
  • YoDa: o streamer é ex-jogador profissional de League Of Legends. Hoje faz lives jogando diferentes estilos de jogos, além de, durante a pandemia, dar aulas EAD de Criação de Conteúdo no Senac.
  • Alanzoka: o paulista é um dos grandes nomes brasileiros na plataforma. Alan joga diferentes tipos de jogos e conta com mais de 5 milhões de seguidores na roxinha. Durante o primeiro trimestre o streamer somou mais de 9 milhões de visualizações para as 467 horas de live dele.
  • Cellbit: o catarinense apesar da pouca idade é um dos nomes antigos dentro do universo das lives. O streamer contou com mais de 5 milhões de visualizações para as suas 410 horas de live.

A tendência é a plataforma conquistar ainda mais espaço dentro do mercado brasileiro de games. Você acompanha algum desses nomes? Deixe nos comentários qual é o seu favorito?

Por fim, para acompanhar mais sobre E-Sports e sobre o mercado dos games no Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *