Foto: Arquivo Pessoal
Na última sexta-feira (13) um menino de 7 anos e sua mãe foram assaltados no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. A mãe, Tatiana Carvalho, teve uma arma apontada pelos assaltantes durante o episódio.
O que seria, para muitos, mais um crime cotidiano, para o garoto ficou marcado em sua memória e se traduziu em desenhos que retratam o trauma sofrido pelo menino. Ele, que desenhava apenas momentos felizes, se viu diante de uma realidade muito cruel para ilustrar.
Mas assim o fez. Horas depois do ocorrido, ele desenhou sua mãe sendo rendida pelos criminosos e escreveu ao lado “Mata ela!”, expressão dita por um dos bandidos. Já em outro desenho, ele retratou o que seria o céu para ele, e disse que sua mãe iria para lá, caso o bandido a matasse.
A expressão foi dita, segundo a mãe, pela demora em entregar a bolsa. Ao correr, Tatiana foi atingida por atravessar na frente de um carro e teve ferimentos leves. Ela buscou atendimento em uma UPA da região e já está melhor. Já o menino ainda vive o trauma da situação. O caso foi registrado na 24 DP (Piedade).