Quadrilha atacou três bancos em Araçatuba

Reprodução/Twitter

Três pessoas morreram e 5 ficaram feridas

Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos atacaram três agências bancárias em Araçatuba (SP), em duas delas conseguiram levar dinheiro. A quadrilha era formada por pelo menos 50 criminosos fortemente armados, que, em sequência, aterrorizaram a cidade fazendo pessoas reféns e trocando tiros com a PM. Nos confrontos, três pessoas morreram, um bandido e dois moradores da cidade; cinco ficaram feridas e três suspeitos foram presos, dois homens e uma mulher.

A ação durou cerca de duas horas, entre assaltos, dois tiroteios, moradores e motoristas feitos reféns e até utilizados como escudos humanos, além disso, os bandidos cercaram o batalhão do Baep e o CPI, bases da Polícia Militar e viaturas.

Para dificultar a chegada da polícia, a quadrilha incendiou veículos para fechar vias.  

Os assaltantes deixaram explosivos espalhados pela cidade, acionando através de um sensor. Por isso, a polícia cercou as ruas do centro de Araçatuba e orientou que as pessoas não saíssem de casa até que a situação ficasse sob controle. Por sua vez, a prefeitura suspendeu as aulas e o transporte público na cidade.

Segundo a Polícia Militar, toda a ação foi monitorada por drones, desde a chegada ao perímetro urbano até a fuga pelo bairro rural Engenheiro Taveira. A Polícia Federal assumiu as investigações, juntamente com as demais, continuam as buscas com o apoio do helicóptero Águia e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Imagens foram feitas e divulgadas pelos moradores. O assunto repercutiu nas redes sociais e foi um dos mais comentados no Twitter.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *