Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (10), ídolos de K-pop falam sobre a energia dos fãs e os desafios da nova turnê
Mantendo a promessa, o NTX retorna ao Brasil e reforça o seu status de fenômeno global. Transitando por sonoridades diversas e inovando em sua arte, o elenco sul-coreano demonstra uma constante evolução e reafirma sua identidade singular no competitivo cenário do K-pop, almejando cativar ainda mais o coração de seu caloroso público brasileiro com o seu segundo álbum, intitulado “Over Track”, que é composto por dez faixas, incluindo “Over N Over”.
Protagonizando a turnê de K-pop mais extensa no país através da “2025 NTX WRLD Tour: Our Track in Brazil”, o grupo evidencia a notável dedicação e o amor em seu trabalho, impulsionados pela forte amizade e pelo elo quase familiar entre seus integrantes. Essa união se manifesta no apoio mútuo em diversos momentos, somado ao bem-estar físico com a prática de exercícios regulares em academia.
Inspirada nos costumes e expressões do Brasil, a música “Like This” nasceu durante a primeira visita do NTX ao país. Rawhyun revela que a letra inclui, em um dos trechos finais, a expressão “só vapo” com o intuito de divertir os fãs e demonstrar as boas memórias cultivadas no Brasil, e de acordo com Hojun e Xiha, a melodia dançante harmoniza com o astral dos brasileiros.
“A energia e paixão dos fãs ajudou muito no desenvolvimento da nossa carreira, e esta foi a primeira vez que realmente não escutamos as nossas próprias vozes.” – Yunhyeok refletiu sobre o marcante momento de suas apresentações para os NTFUL’s do Brasil, que aconteceu por meio do Centro Cultural.
A faixa “Mind Box” foi o grande desafio de dança dos artistas, pois foi necessário um tempo maior de prática e constância para decorar progressivamente os passos da coreografia, que apresenta elementos com bastante repetição, até então chegar a um resultado satisfatório.
Assim como em suas canções, que exploram variados estilos musicais, todos os membros compartilharam a vontade de um dia poder atuar em K-dramas de gêneros diferentes, como fantasia, ação, comédia, temas juvenis e romance, mostrando que podem diversificar suas habilidades e facetas profissionais.
Apaixonados por esportes, manifestaram o desejo de um dia colaborar com astros do futebol como Neymar e Vinicius Jr. Em sua passagem pelo Brasil, Changhun expressou o anseio de jogar futebol nas ruas, assim como o de vivenciar as praias brasileiras ao praticar futevôlei ao entardecer, contrastando o pôr do sol nas belezas naturais. Seungwon, por sua vez, compartilha o sonho de, em algum momento, apresentar-se em um estádio de futebol, reunindo uma multidão de fãs.
Yunhyeok disse que, dos artistas brasileiros que costuma ouvir, a banda Melim é uma de suas favoritas e, possivelmente, seria sua escolha para uma colaboração musical. Na primeira turnê ao Brasil, o artista se arriscou cantando em português a canção “Meu Abrigo”, ganhando ainda mais admiração dos internautas.
“É preciso ser bem próximo dos membros e, com certeza, cada um terá o seu papel, seja rap, seja dança ou seja canto. O ideal é melhorar em todos os aspectos e se esforçar ao máximo possível em seu papel. Assim, você consegue se divertir com os seus fãs.” – Xiha aconselhou os jovens que aspiram à vida de idol – “Não desistam, persigam o sonho de vocês com esforço!” – Concluiu com um incentivo à perseverança.
Divulgação/ Redes Sociais