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O marketing de conteúdo é uma estratégia que se concentra na criação e entrega de conteúdo relevante para a audiência

Para exemplificar isso, basta pensarmos nas postagens nas redes sociais, artigos, e-books.

Entretanto, essa estratégia é realizada sem evidenciar a marca de forma declarada, pois com o Marketing de Conteúdo, a solução vem antes do problema.

É como se indiretamente quem está criando o conteúdo informasse para a audiência o que ela precisa, sem que a mesma precisasse buscar.

Planejamento

Este conteúdo quando planejado e criado auxilia em todo o processo de compra, e com o consumo do conteúdo pelo comprador, é possível saber tudo sobre o seu produto ou serviço.

Com a necessidade plantada , o cliente terá sua marca como referência no assunto, por possuir autoridade em seu segmento, desta forma concorrentes são driblados.

E o Marketing de Conteúdo não existe somente no digital, bem como no offline também.

Pode até parecer contraditório, ainda mais se relacionarmos a estratégia exclusivamente aos exemplos acima. Mas a verdade é que essa estratégia é utilizada a um bom tempo.

Você lembra que uma das formas mais divertidas de consumir conteúdo era com revistas?

As marcas investiam muito nessa produção, por exemplo, no segmento de Casa, primeiramente eram entregues soluções eficientes para o dia a dia e a seguir indicações de produtos que iriam suprir as necessidades do consumidor.

Essa estratégia também sempre foi aplicada no segmento de Moda, por exemplo, onde os looks comentados pelos estilistas, criavam combinações entre as peças, falando sobre tecidos, estampas, cores que estavam em alta na temporada e a seguir haviam as opções de peças e onde comprá-las.

Isso não é incrível?

A diferença é o que o formato de entrega deste conteúdo mudou e a forma de consumo também. Nem todos podiam assinar revistas antigamente, mas e hoje, quantas pessoas você conhece que não tem um smartphone ou não utilizam internet, você teria uma resposta diferente de zero?

Eu acredito que a maior parte de vocês não!

Desta forma, concluímos que o marketing tradicional fala para as pessoas e o marketing de conteúdo, sem dúvidas, fala com elas.

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