O grupo sul-coreano anunciou nesta terça-feira (14), que entrará em hiato por um tempo para que os integrantes possam descansar e focar em projetos solos
A notícia foi dada durante uma live do BTS FESTA 2022, evento anual que celebra o aniversário do septeto. “Não é como se estivéssemos nos separando. Estamos apenas dando um tempo”, disse J-Hope.
Juntos desde 2013, Jin, Jimin, Suga, J-Hope, RM, V e Jungkook comentaram sobre a indústria do k-pop e sua jornada até aqui.
“O problema com o k-pop e todo o sistema de idols é que eles não te dão tempo para amadurecer. Você tem que continuar produzindo música e continuar fazendo alguma coisa”, explicou RM.
“Nós vamos ter esse tempo para nos divertirmos e experimentar coisas novas. Mas prometemos voltar um dia ainda mais maduros que agora”, acrescentou Jungkook.
A ideia dos integrantes é se dedicar a novas atividades e produzir álbuns solos durante os próximos meses, começando com J-Hope, que também foi confirmado como uma das atrações principais do festival Lollapalooza, nos Estados Unidos, marcado para os dias 28 a 31 de julho.
O anúncio do hiato vem pouco depois do lançamento de Proof, álbum antológico reunindo singles, b-sides e gravações raras do BTS – confira na íntegra aqui, incluindo o clipe de “Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”.
O BTS estreou no k-pop em 2013, e se tornou com o tempo a força mais notável da expansão da indústria para o Ocidente. No ano passado, o grupo arquivou três canções no topo da Billboard, a maior parada de hits norte-americana: “Butter”, “Permission to Dance” e “My Universe”.
O último álbum de inéditas do septeto foi Be, lançado em 2020. O BTS é formado pelos artistas RM, Jin, Suga, V, J-Hope, Jimin e Jungkook.