Jogadores da seleção brasileira abraçados comemorando a classificação do Brasil na Copa América

Com gols de Éder Militão (Brasil) e Mena (Equador) as seleções garantiram o empate em 1×1.

Neste domingo (27), Brasil e Equador se enfrentaram no estádio Olímpico em Goiânia pela quinta rodada da Copa América.

A seleção Brasileira já classificada, realizou algumas modificações e sabia da importância da vitória na fase de grupos para manter a invencibilidade.

Já a seleção do Equador buscou o empate no inicio do segundo tempo e garantiu a classificação para a próxima fase da copa américa.

Brasil 1 x 1 Equador

No jogo válido pela quinta rodada da Copa América, as Seleções entraram no Estádio Olímpico em Goiânia com o objetivo da vitória. A seleção Equatoriana necessitava de um bom resultado para avançar nas quartas de final da competição.

Já o Brasil, classificado após três vitórias consecutivas aproveitou para modificar a equipe com jogadores não atuantes, deixando o Camisa 10 Neymar, iniciar no banco.

Contudo, com uma equipe mista, a seleção Brasileira sentiu dificuldade em seu ritmo de jogo, com pouca armação de jogadas e passes no meio do campo.

Por outro lado, a seleção Equatoriana teve iniciativa adiantando suas linhas. Logo, com forte marcação chegou duas vezes com perigo com seu atacante Valencia, mas sem susto para o goleiro Brasileiro Alisson.

A seleção Brasileira, foi estudando o jogo saindo pouco para o ataque com cautela para não haver contra-ataque Equatoriano, pois ser um time veloz iria dar trabalho para combater o ataque.

Com o controle Brasileiro, no final do primeiro tempo, o Brasil saiu para o ataque e em cobrança de falta cobrada por Everton Cebolinha, o zagueiro Éder Militão subiu mais que todos e desviou de cabeça para o fundo das redes Equatorianas, abrindo o placar em Goiânia.

Segundo tempo

O segundo tempo, começou com a seleção do Equador trocando passes no meio de campo e buscando espaço no campo de ataque para pressionar a seleção Brasileira, mas na primeira chegada o atacante Valencia errou o gol.

Entretanto, na segunda oportunidade de ataque em cobrança de escanteio a zaga do Brasil afasta mal, que deixa a bola sobrar para o Equatoriano Mena chutar cruzado e deixar tudo igual na partida.

O jogo teve uma crescente devido a seleção Equatoriana saber que a vitória daria a classificação para as quartas de finais, sem depender do jogo de Venezuela x Peru, que se enfrentavam no mesmo horário.

Com poucas chegadas no ataque e sem desenvolvimento no meio de campo, o técnico Tite fez alterações colocando Vinicius Junior, que teve oportunidades colocar a seleção novamente a frente no placar, mas não teve sucesso na finalização.

Resumo dos 90 minutos

A seleção Brasileira com uma equipe que não vinha atuando, sentiu a falta de ritmo e armação de jogadas, com uma Seleção Equatoriana jogando de igual para igual, mas sem efetividade no ataque.

Dessa forma , se aproximando do final da partida, o Brasil recuou suas linhas, se defendendo para garantir o empate e classificação para as quartas de finais.

Na próxima rodada, a seleção Brasileira depende do jogo entre Uruguai x Paraguai, na segunda feira dia 28 de junho. Para saber então, quem enfrentará nas quartas de final no estádio Nilton Santos – Engenhão, no dia 02 de julho (sexta-feira) as 21 horas.

Por outro lado, a seleção do Equador também espera a definição do jogo de Argentina x Bolívia, na segunda feira dia 28 de junho. Assim, saberá quem vai enfrentar no estádio Olímpico, no dia 03 de julho (sábado), às 22 horas.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1 x 1 Equador
Local: Estádio Olímpico (GO)
Data: 27/06/2021 (domingo).
Horário: 18h00 (horário de Brasília).
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI) apita a partida. Assim, ele conta com o auxílio de Christian Shiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI). O quarto arbitro foi Andres Cunha (URU). Julio Bascuñan (CHI) foi o responsável pelo VAR.

Brasil: Alisson, Emerson, Éder Militão, Marquinhos, Renan Lodi (Danilo), Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro), Everton (Richarlison), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro), Roberto Firmino (Vinicius Junior) e Gabriel.
Técnico: Tite.
Gol: Éder Militão

Equador: Galíndez, Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Palacios, Jhegson Méndez, Moisés Caicedo (Mena), Franco, Estupiñán, Valencia (Campana) e Ayrton Preciado (Pineida).
Técnico: Gustavo Alfaro.
Gol: Mena.
Cartões Amarelos: Estupiñán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *