Foto: Site Oficial/Juventude

Juventude vence a segunda em casa com gols de Paulinho Bóia e Matheus Peixoto e sobe para a sexta colocação.

Nesta quarta-feira (30), Juventude e Grêmio se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul pela oitava rodada da Série A. Um jogo onde o Tricolor gaúcho dominou a partida, mas o Juventude teve competência quando chegou ao ataque fazendo 2×0 e soube se defender das investidas Gremistas, garantindo mais três pontos no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Ceará Recife fora de casa no dia 04 de julho (domingo) as 18:15 horas. Por outro lado, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO em casa no dia 04 de julho (Domingo) as 20:30 horas.

Juventude 1 x 0 Grêmio

Na noite gelada de Caxias do Sul com sensação térmica de 0°C, o jogo era válido pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. O Juventude fazendo seu segundo jogo seguido em casa após vencer o Flamengo por 1×0. Entrou em campo embalado por estar há três jogos sem perder e querendo garantir mais três pontos na competição. Já o Grêmio que ocupava a lanterna do brasileirão com apenas dois pontos, vinha de dois empates seguidos e seguia com o objetivo da primeira vitória na competição.

O Tricolor Gaúcho teve o controle da partida nos primeiros onze minutos, adiantando suas linhas, trocando passes no seu campo de ataque não deixando o Juventude sair do seu campo de defesa. Em uma falta no meio do campo, o Juventude fez sua primeira jogada de ataque e desde então começou a sair mais ao jogo pressionando a equipe do Grêmio. Em uma bola rebatida pela zaga gremista, o atacante Paulinho Bóia aproveitou e finalizou tirando totalmente do goleiro Gabriel Chapecó fazendo um golaço e abrindo o placar no Alfredo Jaconi.

A primeira etapa mesmo atras do placar a equipe do Grêmio teve o controle da partida, com mais posse de bola e jogando muito mais no seu campo de ataque, teve muitas oportunidades mas faltou efetividade nas finalizações, porém o Juventude sem o controle da partida foi mais competente quando chegou e fez o gol, que por pouco não ampliou com Guilherme Castilho que desperdiçou com o gol vazio.

Segundo tempo

O reinicio de partida teve o Grêmio voltando em cima, buscando o ataque e perdendo uma grande chance aos dois minutos com Matheus Henrique que ficou na frente do goleiro e desperdiçou. No minuto seguinte, Paulinho Bóia respondeu com um belo chute fazendo Gabriel Chapecó espalmar para escanteio.

A equipe Tricolor tinha o controle total da partida, mas a cada ataque perigoso, o Juventude conseguia levar perigo no contra-ataque em boas investidas do atacante Paulinho Bóia, e com essas boas jogadas a equipe de Caxias do Sul foi crescendo na partida e pressionando o Grêmio, obrigando o Gabriel Chapecó fazer boas intervenções.

Por fim, o Juventude teve um crescimento muito importante na partida, deixando o tricolor com a posse de bola, mas não dando espaço para finalização. E sem conseguir chegar no ataque o Tricolor trocava passes no seu campo de defesa e em uma bola recuada por Paulo Miranda com pouca força ao goleiro Gabriel Chapecó o atacante Matheus Peixoto se aproveitou e tocou na saída do goleiro para ampliar e decretar a vitória do Juventude sobre o Grêmio no Alfredo Jaconi.

Ficha técnica

Juventude 1 x 0 Grêmio
Local
: Estádio Alfredo Jaconi (RS)
Data: 30 de junho 2021 (quarta-Feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro responsável pelo VAR.

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus, Elton (Fernando Pacheco), Guilherme Castilho, Wescley (Cleberson), Matheus Jesus (Marcos Vinicios), Paulinho Bóia (Chico) e Matheus Peixoto (Didi).
Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.
Cartões Amarelo: Elton, Chico e Vitor Mendes.

Grêmio: Gabriel Chapecó, Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Paulo Miranda, Diogo Barbosa (Léo Pereira), Matheus Henrique (Luiz Fernando), Darlan (Jean Pyerre), Victor Bobsin, Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Tiago Nunes.

2 thoughts on “Juventude vence e afunda o Grêmio na lanterna”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *