O verdão venceu, a segunda fora de casa, com gols de William Matheus contra, Deyverson e Breno Lopes.
Nesta quarta (16), o Juventude e o Palmeiras se enfrentaram, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela quarta rodada da Série A. O jogo foi dominado pela equipe paulista, que soube propor seu ritmo e, com isso, goleou o Juventude. Por fim, garantiu mais três pontos no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Juventude receberá o Sport Recife no domingo (20), às 20h30. Por outro lado, o Palmeiras enfrenta o América-MG, em casa, também no domingo, só que às 11h.
Juventude 0 x 3 Palmeiras
Primeiro tempo
Na noite fria de Caxias do Sul, o Juventude jogou em casa, após empatar fora na última rodada. O time gaúcho entrou em campo com o objetivo de sair vitorioso e garantir a primeira vitória no Alfredo Jaconi na competição. Por outro lado, o Palmeiras queria sua segunda vitória, após também empatar na última rodada.
Nos primeiros 45 minutos de partida, o jogo foi muito estudado por ambas equipes. O Juventude tinha uma proposta de fazer forte marcação, trocar passes no círculo central e buscar encaixar ofensivamente, para assim levar perigo na área da equipe paulista. Neste ínterim, o Juventude e o Palmeiras sofreram com lesões dos seus defensores, forçando substituições. Primeiro o lateral gaúcho Alyson e, logo em seguida, o zagueiro paulista Luan.
Com as substituições quem melhorou na partida foi o Palmeiras, pois na vaga de Luan entrou o meia Zé Rafael que deu movimentação para a equipe, armando jogadas, e buscando o arremate.
Por outro lado, a equipe de Caxias do Sul, mesmo respeitando o atual campeão da Libertadores, foi pra cima, buscando o ataque e proporcionando cartões amarelos à defesa paulista. Além disso, também soube se defender nos contra-ataques, proporcionados pelo Palmeiras. Contudo, em um primeiro tempo frio no clima e dentro da partida, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
As equipes retornaram para o jogo sem alterações, com a mesma proposta de estudo em campo. O jogo seguiu bem parado, com os dois times chegando pouco ao ataque. Contudo, aos 08 minutos, após cobrança de escanteio para o Palmeiras, bola foi disputada no alto pelo zagueiro palmeirense Renan e William Matheus, que acabou cabeceando para o próprio patrimônio e colocando o Palmeiras na frente do placar. Por outro lado, o Juventude acordou para a partida, armou contra-ataque e se não fosse a antecipação de Jailson, para salvar o Palmeiras, Elton teria empatado a partida.
A equipe do Juventude seguiu estudando a partida, mas com pouco aproveitamento. Por isso viu a equipe paulista controlar a partida e se apresentar ao ataque. Já aos 17 minutos, conseguiu mais uma cobrança de escanteio, que após bola afastada pela defesa gaúcha, Gustavo Scarpa serviu um bolão para Deyverson, que cabeceou para o fundo das redes do Juventude e ampliou o marcador no Alfredo Jaconi.
O jogo pareceu estar sob o controle do Palmeiras, por ampliar o placar e ter mais a posse de bola. Contudo, o Juventude foi ao ataque e conseguiu o gol em cobrança de escanteio, porém o árbitro da partida, Marielson Alves da Silva, anulou o gol por argumentar falta de ataque em cima do goleiro Jaílson. O que gerou muitas críticas dos jogadores gaúchos e comissão técnica, pois alegaram que o árbitro apitou a falta antes do lance acontecer com o goleiro palmeirense. O lance gerou polêmica até o final da partida, com muita reclamação do técnico Marquinhos Santos.
No final do jogo, ainda deu tempo do melhor em campo, Gustavo Scarpa, armar mais uma jogada de ataque e proporcionar a famosa Lei do Ex em Caxias do Sul. O atacante Breno Lopes, que até o início deste ano era jogador do Juventude, marcou o último gol do verdão na partida. Por fim, após o gol, a equipe do Palmeiras cadenciou o jogo, trocando passes e esperou o período de acréscimos passar para concretizar a vitória paulista e decretar mais uma derrota do Juventude no Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0 x 3 Palmeiras
Local: Estádio Alfredo Jaconi (RS)
Data: 16/06/2021 (Quarta-Feira).
Horário: 21:30 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Marielson Alves da Silva, apitou a partida, foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Já o quarto árbitro foi Daniel Nobre Bins e o VAR foi o Rodrigo Dalonso Ferreira.
Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster, Alyson (William Matheus), Elton, Guilherme Castilho, Chico (Paulinho Bóia), Wescley (Bruninho), Capixaba (Fernando Pacheco) e Marcos Vinicius (Matheus Peixoto).
Técnico: Marquinhos Santos.
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan (Zé Rafael), Renan, Victor Luis, Felipe Melo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (Mayke), William (Breno Lopes) e Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes.
Cartão amarelo: Gabriel Menino, Marcos Rocha e Breno Lopes.
Para conferir como foram as outras partidas dessa rodada, clique aqui.
Matéria top demais meu grande amigo. Parabéns