Foto: Ari Ferreira

Com gols de Aderlan e Ramires o massa bruta supera Timão na arena

Nesta noite (16), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e RB Bragantino se enfrentaram na Arena Neo Química, e de virada os visitantes venceram o Timão que não perdia há três jogos. No comando técnico do Sylvinho o alvinegro ainda não venceu na arena. São três jogos e três rodadas.

Com a vitória o Bragantino chegou aos 8 pontos e ocupa a 4ª colocação neste instante do campeonato. Já o Corinthians tem apenas 4 pontos e fica na 12ª posição. Na próxima rodada o Timão vai enfrentar o Bahia no Domingo, o Bragantino vai ao Maracanã para jogar contra o Flamengo.

Corinthians 1 x 2 RB Bragantino

Nas últimas três partidas o Corinthians sofreu apenas 1 gol, ciente disso o Bragantino iria utilizar as pontas para incomodar o Alvinegro, foi por ali que surgiu a primeira oportunidade do jogo, logo aos 2 minutos Artur fez uma boa jogada cruzou para trás e Ytalo na marca do pênalti finalizou forte e a bola subiu.

Não demorou muito e o Corinthians respondeu, no minuto seguinte após boa troca de passes, Roni na entrada da área bateu forte e a bola acabou sendo travada por Léo Ortiz ficando fácil para Cleiton fazer a defesa. Com um ataque veloz, o massa bruta chegou aos 8 minutos, Helinho de longe finalizou e a bola passou perto da trave assustando Cássio.

O jogo era movimentado na Arena, as duas equipes por mais que estavam ajustadas ambas cediam espaços. Aos 15 minutos Com troca de passes envolventes o Bragantino chegou mais uma vez e Pedrinho exigiu a primeira defesa do Cássio que afastou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio a zaga do Timão afastou mal e Helinho novamente de longe arriscou a bola pegou na parte de cima da rede, seria um golaço.

Até o momento do jogo o Bragantino tinha assustado mais, porém foi o Corinthians que saiu na frente. Aos 19 minutos a jogada começou pela esquerda e após a inversão de Fábio Santos, a bola chegou para Guatavo Silva que mandou na área Roni como homem surpresa tentou a finalização e errou, para sorte dele a bola ficou limpa na frente e na segunda tentativa ele bateu cruzado tirando Cleiton da jogada, o volante marcou seu primeiro gol no brasileirão.

Apesar de ser um excelente goleiro, uma das deficiências do Cássio é a saída do gol, após uma bola alçada na área o arqueiro do timão saiu mal e por pouco o Bragantino não empatou, Fabrício Bruno jogou pra cima a chance do Massa Bruta.

As duas equipes protagonizaram um ótimo primeiro tempo, o Corinthians com uma proposta bem definida com duas linhas de 4 e a busca pelos contra golpes principalmente com Gustavo Silva pelo lado direito, foi assim que nasceu o gol do timão. Vale destacar que taticamente pela estratégia que Sylvinho definiu o Alvinegro soube jogar se defendendo bem e foi letal na única chance que teve.

Já o Massa Bruta que saiu derrotada na primeira etapa, foi melhor na partida teve as melhores chances do jogo mas pecou nas finalizações. Faltou ao Braga a eficiência do seu adversário, sem o Claudinho o Bragantino torna-se uma equipe previsível, já que as jogadas sempre terminam com bolas alçadas na área e pelo menos nesses 45 minutos a zaga corintiana levou vantagem.

Com o placar adverso, assim como terminou os minutos iniciais o Bragantino voltou em cima do Corinthians, logo aos 3 minutos Pedrinho recebeu ótimo lançamento dominou bem a bola e bateu forte e perdeu uma ótima chance. O massa Bruta foi recompensado, aos 6 minutos após escanteio cobrado por Artur, o lateral Aderlan se antecipa e cabeceia para matar o Cássio e deixar tudo igual na arena.

Mesmo após o empate era o Bragantino que tomava conta do jogo, novamente com a bola aérea foi a vez do Fabrício Bruno levar perigo, o zagueiro subiu mais alto que a zaga corintiana e testou firme, a bola subiu. Com essa finalização o Braga chegava a sua nona contra apenas cinco do Timão. Em velocidade o Massa Bruta assustou, Pedrinho tocou para Artur que trouxe para perna esquerda e exigiu boa defesa do Cássio.

A primeira boa chegada do Corinthians na segunda etapa foi em uma lance totalmente sem querer, após troca de passes pela direita o volante Gabriel tentou alçar a bola na área e foi na direção do gol, Cleiton jogou para linha de fundo. Aos 30 minutos Fagner cobra falta e Gil consegue levar vantagem, cabeceia forte e a bola vai pela linha de fundo sem direção.

O Bragantino que não chegava ao ataque um certo tempo, quando subiu foi letal. Ytalo e Éric Ramires tabelaram e após chute do Ytalo a bola sobrou para Ramires o meia que havia acabado de entrar ganhou da marcação e finalizou para virar o jogo na arena e colocar o Massa bruta na frente, resultado justo pelo que foi o jogo.

Pelo que foi a partida não há o que contestar no placar, o Timão que nas últimas partidas conseguiu ajustar a defesa, mas hoje pecou duas vezes e foi penalizada com um ataque tão bom quanto ao do Bragatino não pode cometer erros, e em ambos os gols o sistema defensivo falhou e pagou caro por isso. Em um campeonato de pontos corridos é essencial somar o maior número possível de pontos dentro de casa algo que o Timão ainda não conseguiu e vai ter que recuperar fora de casa os pontos perdidos.

Tem que valorizar o que foi feito pelo Bragantino que mesmo sem o seu principal jogador poupado, aproveitou a fragilidade do Timão e saiu da arena com os três pontos. O Massa bruta que em diversos momentos da partida foi previsível venceu pela insistência a prova disso é o segundo gol, Ramires não desistiu da jogada e conseguiu dar a vantagem aos visitantes que levam para Bragança um excelente resultado.

Ficha técnica

Corinthians x RB Bragantino
Local: Arena Neo Química, São Paulo-SP.
Data: 17 de Junho (Quarta-feira).
Horário: 20h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Thiago Luís Sacarascati (árbitro) Marcelo Carvalho Van Gasse (asssitente 1) Miguel Caetano Ribeiro da Costa (assistente 2) José Cláudio Rocha Filho (VAR).

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Gabriel, Gustavo, Silva, Luan (Léo Natel// Ramiro), Matheus Vital (Araos).
Técnico: Sylvinho.
Gol: Roni.
Cartões amarelo: Cássio e Gil.

RB Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Weverson, Raul, Lucas Evangelista, Pedrinho (Éric Ramires), Artur, Helinho (Cuello), Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Aderlan e Ramires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *