Foto: Site Oficial/Coritiba
Léo Gamalho marca duas vezes e Coritiba vence a quinta consecutiva no Brasileirão Série B.
Nesta sexta-feira (02), Coritiba e Remo se enfrentaram, no estádio Couto Pereira em Curitiba, em jogo valido pela nona rodada do Brasileiro série B. O jogo teve um ritmo controlado pelo Coritiba desde o início, e já na segunda etapa Léo Gamalho balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória para a equipe Coxa Branca. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Cruzeiro fora de casa no dia 06 de julho (terça-Feira) às 19h. Por outro lado, o Remo enfrentará o Vila Nova em casa no dia 08 de julho (quinta-feira) às 21h.
Coritiba 2 x 1 Remo
Na noite fria de Curitiba as equipes entraram em campo com objetivos diferentes, pois a equipe do Coritiba almejava a quinta vitória consecutiva e colar no líder da competição o Náutico, e para isso acontecer só os 3 pontos interessavam. Já a equipe do Remo que está há um ponto da zona do rebaixamento tem apenas uma vitória no campeonato e busca a reabilitação e a primeira vitória fora de casa no comando do auxiliar técnico Netão que aguarda a chegada do Felipe Conceição apresentado como novo comandante após a demissão de Paulo Bonamigo.
A partida inicial teve um Coritiba pressionando e adiantando suas linhas para obter o controle no meio de campo onde sairia a armação das principais jogadas, o time do Remo conseguia sair para o jogo na base do contra-ataque, mas a zaga coxa branca afastava. A Equipe do Remo teve apenas uma jogada que assustou o goleiro Wilson, após cruzamento de Felipe Gedoz, Uchoa apareceu sozinho de carrinho jogando a bola ao lado trave desperdiçando sua melhor oportunidade de gol.
A equipe Coxa Branca com total controle da partida, com boa movimentação do meia Robinho que ganhou a vaga de titular no jogo de hoje que chegava com velocidade no ataque que levou perigo em um cruzamento, mas o goleiro Vinicius salvou o que seria o primeiro gol do Coritiba com Léo Gamalho, que no minuto seguinte em bola recuada com pouca força pelo volante Lucas Siqueira do Remo se antecipou e chutou forte para outra boa defesa do goleiro Vinicius.
Segundo tempo
O Reinicio de partida teve mais intensidade pelo lado do Coritiba levando perigo a defesa do Remo em dois lances em menos de cinco minutos de partida, com suas linhas adiantadas no setor ofensivo fazia que o Remo se fechasse e trocando passes no campo defensivo buscando sair da forte marcação e fazer jogadas no ataque.
Porém a equipe do Coritiba em toques rápidos chegou bem ao ataque com Leo Gamalho que resolveu arriscar de fora da aérea que contou com desvio da zaga do Remo que tirou a chance de defesa do goleiro Vinicius e foi parar no fundo das redes, inaugurando placar na partida. O time do Coritiba nem teve tempo de comemorar pois na saída de bola do Remo, em belo cruzamento de Igor Fernandes, o atacante Erick Flores apareceu sozinho para cabecear e empatar a partida no Couto Pereira.
O Coritiba sentiu o gol sofrido e buscava manter o mesmo rendimento inicial, só que viu o crescimento da equipe do Remo na partida que jogou mais no campo ofensivo e chegou a ter um gol anulado que seria o da virada. A equipe Coxa Branca seguiu no ataque, mas não acertava o último passe, até que em belo cruzamento na área, o atacante Leo Gamalho não desperdiçou e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Coxa e o segundo dele na partida.
Resumo dos 90 minutos, teve o Coritiba com o controle total da partida, jogando muito mais no seu ataque ofensivo, teve falta de atenção quando marcou seu primeiro gol, pois a defesa ficou fora de posição levando o gol de empate em seguida, mas o cara da partida foi o atacante coxa branca Léo Gamalho que em 4 oportunidades, marcou dois gols garantindo mais três pontos e deixando o Coritiba que tem um jogo a menos na vice-liderança do brasileirão série B.
Ficha técnica
Coritiba 2 x 1 Remo
Local: Couto Pereira (PR)
Data: 02/07/2021
Horário: 19:00 (horário de Brasília)
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (PB). O quarto árbitro foi Luiz Alexandre Fernandez (PR).
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Gustavo Bochecha), Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Igor), Waguininho (William Alves) e Léo Gamalho (Romário).
Técnico: Gustavo Morinigo.
Gols: Léo Gamalho (2x).
Cartão amarelo: Matheus Sales.
Remo: Vinicius, Kevem, Romercio, Igor (Marlon), Thiago Ennes, Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Erick Flores (Wallace), Rafinha (Tiago Miranda) e Renan (Edson Cariús).
Técnico: João Nasser.
Gols: Erick Flores.
Cartões amarelos: Tiago Miranda, Thiago Ennes e Romércio.
Parabéns pela matéria Maurício!