Foto: Ailton Cruz
Com gol de Bidu, Guarani abre o placar fora de casa, mas vê o CSA alcançar o empate com Silvinho
Nesta terça-feira (15), CSA e Guarani se enfrentaram no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL em uma partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Bidu, o Bugre saiu na frente no início do segundo tempo, mas viu o clube alagoano empatar o placar com Silvinho e fez com que a partida terminasse empatada.
Na próxima rodada, o Guarani faz o clássico paulista da Série B contra a Ponte Preta dentro de casa no dia 19 de junho (sábado) às 18h30. Já o CSA recebe o Londrina no dia 20 de junho (domingo) às 20h30, horário de Brasília.
CSA 1 x 1 Guarani
Com as duas equipes buscando o resultado positivo, a partida poderia ter iniciado com uma grande oportunidades de gols, mas não foi isso que aconteceu. A primeira grande chance de perigo veio somente aos 20 minutos quando o atacante Matheus Davó acertou a trave do CSA. Em seguida, o volante Índio tentou da intermediária e o goleiro Raul fez fácil defesa.
Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Kevyn chutou uma bomba e obrigou o goleiro Gabriel Mesquita a espalmar a bola para fora do campo. O CSA crescia no ataque e buscava abrir o placar o mais rápido possível, mas não conseguia alcançar seu objetivo. O estreante Yago, do clube de Maceió, teve uma última oportunidade ao fim do primeiro tempo, mas mesmo assim, o placar insistia em continuar fechado.
Com 5 minutos do segundo tempo, o Bugre abriu o placar com Bidu. O lateral-esquerdo avançou pelo lado do campo e chutou cruzado. Com isso, o goleiro Raul não conseguiu alcançar a bola e viu seu adversário sair na frente do placar. Após o gol sofrido, o CSA tentou o empate mais uma vez com Kevyn. O lateral encontrava muito espaço pelo lado direito da defesa do Bugre e alcançava as melhores alternativas ofensivas na partida.
O técnico do CSA, Bruno Pivetti, optou por jogar seu time no ataque quando colocou Silvinho em campo e tirou o volante Nadson. Com menos de 10 minutos em campo, o camisa 11 empatou a partida após receber o cruzamento de Gabriel e bater de primeira para o gol. Um minuto depois, o clube alagoano virou o jogo, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta Matheus Felipe. Como a Série B não possui o auxílio do VAR, o lance não pôde ser revisado.
Durante os quinze minutos finais de partida, o jogo ganhou um um toque de nervosismo maior por parte dos jogadores. A pressão pelo resultado positivo era grande e isso fez com que os ânimos aumentassem. Aos 48 minutos, o Bugre teve uma oportunidade clara para voltar à frente do placar, mas viu Lucão do Break mandar a bola para fora. Após o apito final, os dois clubes conquistaram apenas um ponto e subiram duas posições na tabela. O CSA deixa a zona do rebaixamento e chega ao 16° lugar com 5 pontos ganhos. Já o Guarani se aproxima um pouco mais do G4 e fica na 6° colocação com 5 pontos conquistados.
Ficha técnica
CSA x Guarani
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL.
Data: 15 de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
CSA: Raul; Norberto (Cristovam), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Vitor Costa); Gabriel Tonini (Giva Santos), Nadson (Silvinho), Gabriel e Yago (Marco Túlio); Iury e Dellatorre.
Técnico: Bruno Pivetti.
Gol: Silvinho.
Cartões amarelo: Dellatorre, Vitor Costa e Iury.
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Matheus, Ian Carlo (Pablo), Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio, Tony (Eliel), Bruno Sávio (Allanzinho) e Matheus Souza (Titi); Matheus Davó (Lucão do Break).
Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Bidu.
Cartões amarelo: Bidu, Bruno Sávio, Bruno Silva e Eliel.