O Goiás saiu na frente, com gol de Luan Dias, mas cede a virada a equipe Xavante que marcou com Ramon e Gabriel Terra.
Nesta sexta-feira (18), Brasil de Pelotas e Goiás se enfrentaram, no estádio Bento Freitas em Pelotas, pela quinta rodada da Série B. Nesse jogo a equipe goiana soube se defender da pressão do Brasil de Pelotas, contudo o time gaúcho garantiu mais três pontos no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o CRB fora de casa, na terça (22), às 21h30. Por outro lado, o Goiás enfrentará o Avaí, em casa, no mesmo dia do jogo do Brasil RS, às 19h.
Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás
O jogo foi válido pela abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida foi entre o Brasil de Pelotas, que jogava em casa, após empatar fora com o Confiança. Por outro lado, o Goiás precisava da vitória para assumir a vice-liderança da competição.
Primeiro tempo
No início da partida, os gaúchos estavam centrados, com bons toques de bola, buscando o ataque em jogadas laterais. Por outro lado, o Goiás tinha um único objetivo, o da vitória. Com isso, em sua primeira chegada ao ataque, Alef Manga se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o meio da área, e o meia Luan Dias apareceu livre de marcação para empurrar a bola para o fundo das redes do Brasil de Pelotas e inaugurar o placar no Bento Freitas.
A equipe goiana cresceu na partida após abrir o placar, viu o Brasil de Pelotas recuar suas linhas, procurando se defender e jogar na base do contra-ataque. Contudo a equipe visitante não soube aproveitar as chances de ampliar o placar. O atacante, Bruno Mezenga, fez uma bela jogada individual, chegou na cara de Matheus Nogueira, mas adiantou demais no drible e perdeu o ângulo para a finalização, assustando a equipe gaúcha que precisava acordar na partida.
O Brasil de Pelotas, após os gritos da comissão técnica, foi adiantando suas linhas, centralizando mais toques no meio de campo. Com essa mudança de jogo, surgiu uma oportunidade de empatar o placar. Após uma bela cobrança de falta, do volante Bruno Matias, a bola passou ao lado da trave, o goleiro Tadeu estava batido no lance. A equipe gaúcha foi se encontrando na partida, e aos 25 minutos de jogo o lateral Artur apareceu no ataque e fez um belo cruzamento na cabeça do atacante Fabrício, que desviou para o fundo do gol do Goiás e igualando o placar.
Segundo tempo
As equipes retornaram a campo com o intuito da vitória. Com isso, a equipe goiana chegou ao ataque primeiro, logo aos 06 minutos, Matheus Nogueira goleiro fez grande defesa, espalmou para escanteio a finalização do volante Madison.
Após sofrer lance de perigo, o Brasil de Pelotas em toques rápidos, chegou ao ataque, pressionando a saída de bola do Goiás. Esta técnica funcionou, pois no meio de campo Lucas Santos fez lançamento para Ramon, que avançou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Onde o meia central, Gabriel Terra, chegava, o jogador se antecipou à marcação e finalizou para o fundo da rede e virou o jogo para o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.
Após a virada, a equipe gaúcha diminuiu suas linhas para segurar o placar e, com isso, viu o Goiás crescer na partida. Pois estava em busca do seu gol de empate, proporcionando pressão ao Xavante, que acompanhava o jogo dentro da sua área. Os gaúchos tinham um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Terra, por receber seu segundo cartão amarelo. A pressão seguiu até os minutos finais de partida, mas não foi o suficiente para empatar. Por fim, o Brasil de Pelotas garantiu sua primeira vitória na competição e a primeira no Bento Freitas. Por outro lado, o Goiás deixou escapar a vice-liderança do Brasileirão Série B.
FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás.
Local: Estádio Bento Freitas (RS).
Data: 18/06/2021 (sexta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Martins de Sá apitou a partida, e foi auxiliado por Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira. O quarto árbitro foi Anderson da Silveira Farias.
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur), Leandro Camilo, Heverton, Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley), Gabriel Terra, Lucas Santos (Kevin) Fabrício (Pierini) e Ramon (Matheuzinho).
Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Fabrício e Gabriel Terra.
Cartões amarelos: Heverton, Ramon, Gabriel Terra.
Cartão vermelho: Gabriel Terra.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Vinicius); Caio Vinícius (Everton Brito), Madison, Élvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Pintado
Gol: Luan Dias.
Para acompanhar como foram os outros jogos da competição até o momento, clique aqui.
Grande cobertura meu amigo. Parabéns
Ótima matéria, grande trabalho amigo. Parabéns.