Náutico vence Guarani fora de casa
O Timbu venceu o Bugre por 3 a 1, assumiu a liderança e continua com 100% de aproveitamento na competição.

Nesta sexta-feira (11), o Guarani recebeu o Náutico em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre buscava se consolidar na parte de cima da tabela, enquanto o Timbu queria a vitória para assumir a liderança da competição.

O início da partida não foi dos melhores. Ambas as equipes buscavam atacar, mas esbarravam na qualidade técnica. Um dos momentos que caracterizou isso foi quando o goleiro do Guarani, Gabriel, furou após o recuo de bola. Ela sobrou para Vinícius, que não conseguiu dominar a bola e acabou não aproveitando a chance.

A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos, quando o mesmo Vinicius aproveitou o escanteio para cabecear livre, mas a bola foi por cima do gol. O time paulista queria responder, mas não conseguia fazer o último passe com qualidade.A primeira chance real do Bugre foi somente aos 28 minutos, quando o atacante Davó invadiu a área e chutou para a firme defesa de Alex Alves.

Nesse ínterim, até o fim da primeira etapa, não houveram muitas chances de abrir o placar. O time da casa melhorou na partida e buscou o ataque próximo ao intervalo, chegando duas vezes ao gol do Náutico, mas sem maiores sustos para o goleiro do Timbu. Sem tempo para nada, o árbitro soou o apito e decretou o fim do primeiro tempo.

Gols? Só na segunda etapa

A falta de emoção na etapa inicial da partida, foi compensada no segundo tempo. Já aos 4 minutos, o Náutico abriu o placar. Logo após boa jogada de Erick, João Carlos dá um passe de primeira para o atacante Vinícius invadir a área e chutar para as redes. Timbu na frente, 1 a 0.

O gol fez com que a equipe da casa fosse para cima e empatou quase que em seguida. Aos 10 minutos, Bidu cruzou para Régis, que cortou dois adversários e chutou sem chances para Alex Alves. Tudo igual em Campinas, 1 a 1.

A partida pegou fogo e ficou lá e cá, mas o Náutico não demorou para retomar a liderança no placar. Logo após os 15 minutos, escanteio mal afastado pela equipe do Guarani, o atacante e ídolo Kieza aproveitou e marcou para o Timbu. 2 a 1. O Bugre não teve tempo nem de esboçar uma reação, pois dois minutos depois, Erick tentou realizar um cruzamento, mas Rodrigo Andrade tocou a mão na bola. Pênalti para o Náutico, convertido pelo mesmo Erick. Náutico 3 a 1.

Após quatro gols em 18 minutos, o jogo deu uma esfriada. O Náutico apenas administrava o resultado, enquanto o Guarani tentava reagir, mas sem sucesso. Aos 34 minutos, tivemos o lance bizarro da partida. O meia Júlio César, que tinha acabado de receber o cartão amarelo após entrada em Kieza, enquanto estava sendo substituído, levou o segundo cartão após reclamar com o árbitro Jonathan Antero Silva e foi expulso. Guarani com um a menos.

O Timbu continuou pressionando a equipe da casa, que demonstrava muitas dificuldades para ingressar no campo de ataque e assim permaneceu até o apito final. Por fim, o jogo termina com vitória do Náutico por 3 a 1.

A equipe pernambucana entra novamente em campo na próxima terça-feira (15), quando recebe o Vila Nova pela Série B. Por outro lado, o Guarani viajará para Alagoas, onde enfrentará o CSA na mesma data e pela mesma competição.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 3 Náutico
Local
: Brinco de Ouro (Campinas – SP)
Data: 11/06/2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Jonathan Antero Silva
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros

Guarani: Gabriel; Pablo (Diego Mateus), Thales, Carlão e Bidu; Rodrigo Andrade (Tony), Bruno Silva, Bruno Sávio (Lucão do Break), Régis e Júlio César; Davó (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.
Cartões Amarelo: Thales, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio e Júlio César
Cartão Vermelho: Júlio César
Gol: Régis 55’

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Rhaldney (Maciel), Matheus Trindade, Erick (Giovanny), Jean Carlos (Luiz Henrique) e Vinicius (Rafinha); Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.
Cartões Amarelo: Hereda
Gols: Vinícius 49’, Kieza 60’ e Erick 63’

Foto: Celso Congilio/Guarani FC

Para conferir outras partidas da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *