Foto: Twitter/Copa América

Foto: Twitter/Copa América Oficial

Venezuela consegue empate heróico mesmo com muitos desfalques, e segura Colômbia em jogo pegado

Abrindo a segunda rodada da Copa América 2021 a Colômbia empatou em 0x0 com a Venezuela na noite desta quinta(17) em Goiânia. Com o resultado, a Colômbia fica com quatro pontos e assume provisoriamente a liderança ( o Brasil joga às 21 desta quinta contra o Peru) enquanto a Venezuela fica em terceiro com um ponto em dois jogos. O próximo compromisso da Colômbia é contra o Peru no próximo domingo (20) às 21h também em Goiânia, no estádio olímpico. E a Venezuela encara o Equador também no domingo , dia 20 de junho às 18h no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro.

Colômbia 0x0 Venezuela

A Colômbia sabendo que a Venezuela estava desfalcada por conta de casos de covid-19 no elenco (que hoje anunciou mais dois infectados no elenco – um jogador e um membro da comissão técnica), começou o jogo pressionando em busca do resultado. Aos 13′ em bola cruzada na área, Muñoz tocou pro meio da área na direção de Mina, que não alcançou o passe e desperdiçou grande chance para los cafeteros.

Aos 23′ Muriel aproveitou falha na defesa da Venezuela e tocou para Cardona, que limpou a jogada e bateu no canto forte, mas Fariñez se esforçou e fez grande defesa. Aos 31 Muriel desperdiçou rebote do goleiro e mandou pra fora, em boa chance de abrir o placar. Fariñez ainda salvou a Venezuela aos 35′ novamente em chute de fora da área de Zapata.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a Colômbia continuou amassando a Venezuela em busca dos 3 pontos. Logo aos 2′ Zapata cabeceou forte pro gol, mas errou o alvo e a bola passou perto da meta adversária. Fariñez apareceu novamente aos 7′, desta vez salvando um lindo voleio de Uribe. A Colômbia não abriu mão de tocar passes no campo ofensivo, buscando furar a retranca da equipe vinotinto. A partir dos 31′ o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faíscas e disputas fortes.

Aos 44′ em nova cabeçada, desta vez de Uribe, Fariñez fez outra boa defesa e salvou a Venezuela. A Colômbia até marcou aos 45′ mas Borja estava em posição irregular no momento do passe de Mina. E pra fechar a noite, de novo ele, Fariñez salvou a Venezuela aos 46′, em bola que sobrou na pequena área pra Borja que tentou de voleio mas o goleiro fez a defesa a queima roupa. Ainda deu tempo para Luis Díaz ser expulso aos 48′ após entrada por cima e pisão em La Mantía.

Ficha técnica

Colômbia x Venezuela
Local: Estádio Olímpico de Goiânia, Goiânia – GO.
Data: 17 de junho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Eber Aquino (PAR) assistido por Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR). Quem comandou o VAR foi Derlis Lopez (PAR).

Colômbia: Ospina, Muñoz, Mina, Davinson Sánchez, Tesillo, Barrios, Uribe, Cuadrado, Cardona (Luis Díaz), Muriel (Campaz), Zapata (Borja).
Técnico: Reinaldo Rueda.
Cartões Amarelos:
Campaz, Cuadrado, Uribe.
Cartão Vermelho: Luis Díaz.

Venezuela: Fariñez, Alex González (Hernández), La Mantia, Adrián Martínez, Del Pino Mago, Cumaná, Moreno, Manzano (Herrera), José Martínez, Cásseres (Edson Castillo), Aristeguieta (Córdova).
Técnico: José Peseiro.
Cartões amarelos: La Mantia, Aristeguieta, Herrera, José Martínez, Cumaná .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *