A seleção de Messi garantiu os três pontos contra a seleção uruguaia em Brasília.
Nesta sexta (18), a Argentina e o Uruguai se enfrentaram, no Mané Garrincha (DF), em partida válida pela segunda rodada da Copa América 2020. A seleção comandada por Messi garantiu a vitória, após partida difícil de boa apresentação de ambas as seleções. O gol da vitória veio do volante Guido Rodríguez, após boa jogada de Messi.
Na próxima rodada, a Argentina irá enfrentar o Paraguai, na segunda (21) às 21h, no Mané Garrincha. Por outro lado, o Uruguai enfrentará o Chile, no mesmo dia do jogo da seleção argentina, porém às 18h, na Arena Pantanal (MT).
ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI
Primeiro tempo
O jogo começa com a seleção argentina fazendo pressão, tentando impor seu estilo e velocidade na partida. Logo após, a Argentina já tinha chegado duas vezes com perigo. Primeiramente com Messi, que solta uma bomba da entrada da área, obrigando Muslera a espalmar a bola, que sobrou livre para Lautaro, que chuta para fora. A segunda com Otamendi, que cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro uruguaio fez boa defesa.
Contudo, aos 12 minutos, Messi limpou a marcação e cruzou na área, encontrando Guido Rodríguez, o volante cabeceou em direção ao gol, a bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar para a seleção da Argentina. O Uruguai também chega, Cavani entrou na área e tentou passar por Otamendi, mas caiu, o uruguaio pediu pênalti na jogada, contudo o árbitro mandou seguir.
Por fim, a Argentina respondeu com Messi, que puxou contra-ataque e encontrou Molina na frente, esse chutou forte, porém Muslera estava bem posicionado e evitou o segundo gol argentino.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais, a seleção uruguaia contou com fôlego novo, entrou Nández no lugar de Bentancur. E logo aos 02, Lo Celso é amarelado após falta em Torreira. Logo após, Lo Celso e Lautaro Martínez saíram de campo, para a entrada de Palacios e Joaquín Correa. Em seguida, Torreira é amarelado, depois de falta em Palacios.
O Uruguai fez uma mudança dupla, entraram Ocampo e Vecino, no lugar de De La Cruz e Torreira. Eventualmente, o decorrer do segundo tempo seguiu morno em Brasília, ambas as seleções não produziram boas chances ofensivas. Uma boa chance de gol para o Uruguai veio pelos pés de Matías Viña, que cruzou a bola na área, mas ninguém chega para finalizar a jogada.
A Argentina faz sua terceira alteração, tirando Nicolás González e colocando Di María em campo. Da mesma forma, a seleção uruguaia mudou também, tirando Giovanni González e entrando Facundo Torres. Logo depois dos 25, Emiliano Martínez, goleiro argentino, foi amarelado por retardar a cobrança do tiro de meta. Já no final do jogo, a Argentina conquistou uma falta perigosa, Messi cobrou por baixo da barreira, contudo Matías Viña estava estrategicamente posicionado para barrar a bola.
A última mudança do Uruguai no jogo, foi a saída de Valverde para a entrada de Gorriarán. O jogo ficou truncado, por isso, Ocampo levou amarelo por falta em De Paul e Joaquín Correa é amarelado também. Por fim, a Argentina fez sua quarta mudança, tirando De Paul e colocando Pezzella.
FICHA TÉCNICA
Argentina 1 x 0 Uruguai
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF.
Data: 18/06/2021.
Horário: 21h.
Arbitragem: Wilton Sampaio, apitou o jogo, auxiliado por Danilo Manis e Bruno Pires. Já o VAR foi Wagner Reway.
Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Rodríguez, De Paul (Pezzella), Lo Celso (Palacios); González (Di María), Messi e Lautaro Martínez (Joaquín Correa).
Técnico: Lionel Scaloni.
Gol: Guido Rodríguez (12’).
Cartões amarelos: Lo Celso (02’), Martínez (29’), Joaquín Correa (45’).
Uruguai: Muslera; González (Facundo Torres), Giménez, Godín, Viña; Valverde (Gorriarán), Torreira (Vecino), Bentancur (Nández), De la Cruz (Ocampo); Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.
Cartões amarelos: Torreira (16’), Ocampo (44’).
Para saber como foram as outras partidas da Copa América, clique aqui.