Foto: Twitter Argentina

Com gols de Gómez, Lautaro Martinez e dois do Messi, a seleção argentina goleou a seleção boliviana, que ainda descontou com Saavedra.

Bolívia 1 x 4 Argentina.

Em um primeiro tempo de total domínio argentino, que não demorou a chegar ao seu gol, logo no segundo lance de perigo na partida, Lionel Messi recebeu na entrada da área e com um toque de gênio encontrou Papu Gomez, que acertou um belo chute para abrir o placar. A frente do placar a equipe argentina foi em busca do segundo gol e aos 30 minutos do primeiro tempo, Gomez invadiu a área adversaria e acabou sendo derrubado na área, o juiz viu pênalti na jogada e o VAR confirmou, Messi foi para a bola e guardou, argentina dois a zero na partida e com mais volume e intensidade no jogo, indo para o final do primeiro tempo, o novo atacante do Barcelona, Aguero, faz um lindo cruzamento para Messi, que deu um belo domínio e bateu por cobertura no goleiro boliviano que não pode fazer nada, uma verdadeira pintura em Cuiabá.

Na volta para o segundo tempo a equipe já apresentava um estilo de jogo diferente do primeiro tempo, ainda sim com mais intensidade mas não buscando tanto ao gol como no primeiro, fazendo uma alteração ainda no começo, trocando Papu Gomez por Julián Álvarez, jovem atacante argentino. Logo após a alteração em um descuido da equipe a Argentina a Bolívia abriu belo contra ataque, Justiniano roubando a bola e fazendo linda tabela pela lateral do campo, cruzando para o meio da área que achou Saavedra que deu um belo chute, indefensável para o goleiro Armani. Bolia fez ainda mais 3 alterações em busca de uma reação, mas parou por ai, a equipe comandada por Messi conseguiu chegar ainda ao quarto gol, com Lautaro Martinez, poucos minutos após ter entrado.

Com a vitória a Argentina se classificou em primeira no grupo e vai encarar o Equador nas quartas de finais da Copa América.

FICHA TÉCNICA

Bolívia 1 x 4 Argentina.
Local: Estádio Pantanal – Cuiabá.
Data: 28/06/2021.
Horário: 21h.

Bolívia: Lampe; Saavedra (Villarroel), Haquín, Jusino, Roberto Fernández (Wayar); Leonel Justiniano, Boris Céspedes, Ramiro Vaca, Chura (Henry Vaca), Diego Bejarano, Gilbert Alvarez (Rodrigo Ramallo)
Técnico: César Farías.
Gol: Saavedra

Argentina: Armani; Montiel, Pazzella, Lisandro Martínez, Acuna; Guido Rodríguez (Dominguez), Palacios (Paredes), Angel Correa (Lo Celso), Messi, Papu Gomez (Julian Alvarez), Aguero (Lautaro Martinez)
Técnico: Lionel Scaloni
Gols: Papu Gomez, Lautaro Martinez e Messi (x2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *