Equador, Peru, Copa América
Com gols de Ayrton Preciado e Tapia (Equador) e Lapadula e Carrillo (Peru), as seleções garantiram o empate em 2×2.

Nesta quarta-feira (23), Equador e Peru se enfrentaram, em Goiânia, pela quarta rodada da Copa América. As seleções sabiam da importância da vitória na fase de grupos, por um lado, a seleção do Equador comandou o primeiro tempo, porém viu a seleção peruana empatar no segundo tempo. O que garantiu apenas um ponto no jogo para as duas seleções.

Na próxima rodada, o Equador enfrenta a seleção brasileira, em Goiânia, domingo (27), às 18 horas. Por outro lado, o Peru enfrenta a Venezuela no Mané Garrincha, no mesmo dia e horário do jogo equatoriano.

Equador 2 x 2 Peru

As seleções do Equador e Peru entraram no Estádio Olímpico, em Goiânia, com o objetivo da vitória. Pois a seleção equatoriana queria sua primeira vitória na competição, por outro lado, o Peru buscava sua segunda vitória consecutiva na Copa América. O jogo foi muito estudado, por ambos os lados, contudo, quem chegou ao ataque primeiro foi o Equador, assustando a seleção peruana.

A partida teve muita intensidade na primeira etapa, com a seleção equatoriana pressionando, adiantando suas linhas e obtendo o controle da partida. Já a seleção peruana, chegou assustar com uma boa jogada individual de Cueva, mas foi somente esse ataque que Peru conseguiu. 

Já o Equador, com o controle do jogo, avançou para o ataque na esquerda e cruzou rasteiro procurando Campana, contudo o volante Tapia chegou primeiro tentando o corte, mas jogou para o fundo das redes, abrindo o placar para a seleção equatoriana.

O jogo sobre o controle do Equador, teve poucas chances peruanas. O Peru teve pouca troca de passe, não conseguindo sair da forte marcação da seleção equatoriana. Finalizando a primeira etapa, o Peru esperava o intervalo para poder organizar sua seleção. No último ataque, já nos acréscimos, Damian Rodrigues desviou o cruzamento na primeira trave e Ayrton Preciado se antecipou à marcação e empurrou para o gol, ampliando o placar no estádio Olímpico.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um início totalmente diferente, pois a seleção peruana logo no primeiro minuto mostrou que seu objetivo era o empate. Logo após, o autor do gol contra, Tapia, arriscou de fora da área assustando o goleiro Galíndez. Enquanto a seleção do Equador assistia o início dos peruanos, o atacante Lapadula chutou cruzado e fez o gol, em linda jogada de Cueva, que diminuiu o placar.

A seleção peruana gostou muito do jogo e viu espaços que a seleção equatoriana proporcionava. Com isso, Carrillo, aproveitou bela jogada de Lapadula, empatou a partida para a seleção peruana e esquentou mais ainda o clima da partida em Goiânia.

Resumo dos 90 minutos: a seleção peruana resolveu jogar somente no segundo tempo, de uma maneira impressionante igualou a partida em um placar que chegou a estar 2×0 para o Equador. Em toques rápidos, os peruanos envolveram os equatorianos e jogaram de igual para igual. O Equador, na base da recuperação, forçou a marcação, e tentou pressionar, mas não foi o suficiente. Por fim, a partida terminou empatada, com um ponto pra cada, colocando a responsabilidade da classificação para a última rodada da fase de grupos que acontecerá no Domingo.

FICHA TÉCNICA

Equador 2 x 2 Peru
Local: Estádio Olímpico (GO)
Data: 23/06/2021 (quarta-feira).
Horário: 18 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Jesus Gil Manzano apitou a partida, e foi auxiliado por Diego Barbero e Angel Nevado. Por outro lado, Ricardo de Burgos foi o responsável pelo VAR.

Equador: Galíndez, Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Estupiñán, Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo, Franco (Jordy Caicedo), Damián Díaz (Mena), Ayrton Preciado (Fidel Martínez) e Campana (Estrada).
Técnico: Gustavo Alfaro.
Gols: Ayrton Preciado e Tapia contra.

Peru: Gallese, Corzo, Christian Ramos, Callens, Trauco, Tapia, Yotún (Iberico), Carrillo, Peña (Cartagena), Cueva (Araujo) e Lapadula (Ormeño).
Técnico: Ricardo Gareca.
Gols: Lapadula e Carrillo.
Cartão amarelo: Christian Ramos.

Para conferir como foram as outras partidas da competição, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *