Equador, Venezuela, Copa América
Com gols de Ayrton Preciado e Plata (Equador) e Edson Castillo e Hernández (Venezuela) as seleções garantiram o empate em 2×2.

Neste domingo (20), Venezuela e Equador se enfrentaram, no Engenhão (RJ), pela terceira rodada da Copa América. Em um jogo que as seleções sabiam da importância da vitória na fase de grupos. A seleção do Equador comandou a partida, contudo viu a Venezuela empatar nos 45 minutos do segundo tempo, e garantiu apenas um ponto na competição.

Na próxima rodada, a seleção da Venezuela encara o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (27), às 18h. Por outro lado, a seleção do Equador enfrenta a seleção do Peru, dias antes do jogo anterior, no estádio Olímpico, em Goiânia, na quarta (23), às 18 horas.

Venezuela 2 x 2 Equador

O jogo foi muito estudado, ambas equipes tinham liberdade no ataque. Por um lado, a Venezuela tentava toques rápidos, mas o Equador criava as melhores chances com efetividade nos contra-ataques.

A seleção venezuelana começou a gostar do jogo e foi crescendo aos poucos, com bons toques no meio de campo, avançando suas linhas e levando muito perigo em suas finalizações. Logo após os 18 minutos, tiveram a oportunidade de marcar seu primeiro gol, mas no momento da finalização o impedimento foi marcado. O que colocou a seleção do Equador de volta na partida.

O jogo ficou bem movimentado, o Equador achou espaços, foi trocando passes mais na parte ofensiva e levando perigo para a seleção Venezuelana. Com isso, aos 38 minutos, o Equador aproveitou o bate-rebate dentro da área e Ayrton Preciado finalizou para o fundo das redes. O gol teve checagem do árbitro no VAR, mas foi confirmado, inaugurando o placar.

Segundo tempo

O retorno foi bem intenso, com as seleções marcando forte. O Equador finalizou com perigo logo aos 02 minutos. Contudo, em resposta, a Venezuelana marcou seu primeiro gol na competição, após belo cruzamento de Martínez para o atacante Castillo que subiu para cabecear e igualar o placar no Engenhão.

Após empatar a partida, a seleção da Venezuela foi pra cima, gostando do jogo e sabendo da importância que seria a vitória na fase de grupos da competição. E logo após os 24 minutos, quase veio a virada venezuelana, com Cásseres que finalizou rasteiro e tocou na trave, não havendo a trave teria sido gol. Em resposta, a seleção do Equador no minuto seguinte, o meia Plata colocou novamente a seleção equatoriana na frente do placar.

Resumo dos 90 minutos, a seleção equatoriana teve o controle da partida, buscando o ataque a todo momento, usando a velocidade característica da sua seleção. Tudo parecia que o Equador conquistaria a vitória sobre a Venezuela. Contudo, a seleção venezuelana não desistiu, trocou passes no meio do campo e organizando as jogadas que poderiam igualar a partida. E com isso, o lateral venezuelano, Hernández, fez uma boa movimentação e apareceu na área sozinho para cabecear e empatar a partida. Por fim, o goleiro Fariñez fez uma grande defesa e garantiu um ponto para cada seleção.

FICHA TÉCNICA

Venezuela 2 x 2 Equador
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 20/06/2021 (Domingo).
Horário: 18 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Roberto Tobár apitou a partida, e foi auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. O quarto árbitro foi Leodan González e o VAR foi Júlio Bascuñan.

Venezuela: Fariñez; Alex González, Velásquez, Adrian Martínez, Del Pino Mago, Cumaná (Hernández), Edson Castilho, Moreno (Richard Celis), José Martínez (Hurtado), Cásseres (Manzano) e Aristeguieta (Córdova).
Técnico: José Peseiro.
Gols: Edson Castillo e Hernández.

Equador: Ortíz; Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Estupiñán, Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo, Mena (Plata), Ayrton Preciado (Fidel Martínez), Campana e Valencia (Franco).
Técnico: Gustavo Alfaro.
Gols: Ayrton Preciado e Plata.
Cartões amarelos: Valencia, Angelo Preciado e Moisés Caicedo.

Para saber como foram as partidas da Copa América, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *