Foto: Divulgação/Conmebol
Com gols de De Paul, Lautaro Martinez e Lionel Messi no final, a Argentina venceu o equador e avançou para a semifinal da Copa América.
Argentina 3 x 0 Equador
Com um começo de jogo muito equilibrado das equipes, com a pose de bola sempre muito próxima uma da outra, se mostrou que o Equador não iria sentir a pressão de jogar com a Argentina comandada por Messi, mas não durou muito esse estilo de jogo ofensivo do equador, e aos poucos a equipe Argentina foi tomando conta da partida, Messi teve uma ótima chance aproveitando vacilo da zaga equatoriana, mas acabou parando na trave. Até que aos 40 minutos a Argentina conseguiu chegar ao seu gol, com De Paul, aproveitando um bom passe de Messi para sozinho abrir o placar.
Na volta do intervalo ambas as equipes tiveram uma proposta parecida, mas dessa vez com o Equador correndo atrás do resultado em busca de um empate, o jogo ficou muito amarrado no meio, abrindo varias possibilidades de finalizações para ambas as equipes, mas quem chegou ao gol foi a Argentina, dessa vez com lautaro Martinez, novamente Messi fez ótima jogada e no dois contra um, deu um belo passe para Lautaro Martinez fazer o segundo da Argentina na partida. Ainda faltava o do Messi, e aos 47 minutos do segundo tempo, em jogada que muito conturbada, onde juiz em um primeiro lance viu falta mas com a ajuda do VAR assinalou falta na entrada da área, Messi foi para cobrança e guardou, um golaço no estádio olímpico de Goiânia. Messi chegou ao seu 4º gol na competição, assumindo a artilharia isolada, Messi também é o líder de assistências da Copa América.
Argentina volta a campo na próxima terça-feira (06/07/2021) contra a equipe da Colômbia, buscando uma vaga na grande final da Copa América.
Ficha técnica
Argentina 3 x 0 Equador.
Local: Estádio Olímpico
Data: 03 de julho de 2021 (sábado).
Horário: 22h (horário de Brasília).
Argentina: Emiliano Martónez; Molina, Otamendi, Pezzella, Acuna; Paredes (Guidor Rodriguez), Lo Celso (Di María), De Paul, Messi, Nicolás González ( Taglafico); Lautaro Martínez (Aguero).
Técnico: Lionel Scaloni. Gols: Messi, De Paul e Lautaro Martínez.
Equador: Galídez; Angelo Preciado (Campana), Arboleda, Hincapié, Palacios (Plata); Gruezo (Estrada), Franco (Moises Caicedo), Jhegson Méndez, Mena, Estupinan; Valencia..
Técnico: Gustavo Alfaro.