Uruguai, Chile, Copa América
Com gols de Vargas e Suárez as seleções conquistaram um ponto na terceira rodada da competição.

Nesta segunda (21), o Uruguai e o Chile se enfrentaram pela terceira rodada da Copa América. O jogo foi apertado, com ambas as seleções buscando impor seu jogo, contudo a partida terminou empatada, com gols de Vargas (Chile) e Suárez (Uruguai). O resultado não foi bom para a seleção uruguaia, marcou apenas um ponto até o momento na competição e se classificar em quarto tem chances de enfrentar o Brasil no mata-mata.

Na próxima rodada, o Uruguai enfrentará a Bolívia na quinta (24), às 18h, na Arena Pantanal (MT). Por outro lado, o Chile joga contra o Paraguai, no mesmo dia do jogo da seleção uruguaia, às 21h, no Mané Garrincha (DF).

URUGUAI 1 X 1 CHILE
Primeiro tempo

Logo após o início do jogo, Arrascaeta teve a primeira oportunidade de abrir o placar para o Uruguai, o meia bateu de direita de fora da área, contudo Claudio Bravo segura firme. Outras duas chances para a celeste foram com Cavani e Arrascaeta. Primeiro, o atacante uruguaio finalizou à queima-roupa, mas Bravo fez grande defesa. Já o outro lance, o meia central uruguaio bateu firme de direita, mas novamente o goleiro chileno faz grande defesa.

Logo após os 10 minutos, Valverde foi amarelado por falta em Pulgar. Já próximo aos 20, Sierralta foi amarelado por puxão em Cavani. O Chile abriu o placar na Arena Pantanal, aos 26 minutos, com Vargas, que bateu cruzado e com força sem chances para Muslera. Por fim, a seleção chilena foi obrigada a mudar ainda no primeiro tempo, Maripán caiu em campo e pediu substituição, no seu lugar entrou Roco.

Segundo tempo

O Uruguai fez uma mudança dupla, entraram Nández e Cáceres, para a saída de De La Cruz e González. A seleção uruguaia tem muita dificuldade de passar pela retranca da seleção chilena. O Chile mudou novamente, saiu Vargas (sentindo a coxa direita) e entrou Meneses. Semelhantemente, o Uruguai também mudou, entrou Facundo Torres e saiu Arrascaeta.

Eventualmente o Uruguai chegou com pressão em busca do seu primeiro gol na competição. O atacante Facundo Torres chutou forte em direção ao gol, mas Bravo espalma e manda para escanteio. Após a cobrança de escanteio, Suárez empatou a partida, o centroavante se antecipou a Vidal e mandou para as redes. 

A seleção chilena fez mudança dupla, entraram Alarcón e Arriagada, para a saída de Vidal e Brereton. Logo após os 31 minutos, o Chile chegou novamente, primeiro com Meneses, que arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. E logo em seguida com Arriagada, que chutou tentando tirar do Muslera, a bola passou raspando na trave.

Eventualmente, o Uruguai mudou, dessa vez quem saiu foi Vecino para a entrada de Torreira. Logo após os 39, Cavani chegou com oportunidade de virar o jogo, após cruzamento de Viña, o atacante cabeceou com perigo. Logo após, o Uruguai mudou novamente, saiu Viña e entrou Jonathan Rodríguez.

Por fim, o Chile seguiu o jogo com um homem a menos, pois Pulgar saiu lesionado, contudo o técnico, Martín Lasarte, já havia feito as três paradas de troca de jogadores.

FICHA TÉCNICA

Uruguai 1 x 1 Chile
Local: Arena Pantanal, Cuiabá – MT.
Data: 21/06/2021.
Horário: 18h.
Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo, e foi auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero. Já o quarto árbitro foi Guillermo Guerrero. O VAR foi Rafael Traci e o assistente de VAR, Victor Carrillo.

Uruguai: Muslera; González (Cáceres), Giménez, Godín, Viña (Jonathan Rodríguez); Vecino (Torreira), Valverde, Arrascaeta (Facundo Torres), De La Cruz (Nández); Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.
Gol: Suárez (20’).
Cartão amarelo: Valverde (10’).

Chile: Bravo; Isla, Sierralta, Medel, Maripán (Roco), Mena; Vidal (Alarcón), Pulgar, Aránguiz; Vargas (Meneses) e Brereton (Arriagada).
Técnico: Martín Lasarte.
Gol: Vargas (26’).
Cartão amarelo: Sierralta (20’).

Para conferir como foram as outras partidas da Copa América, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *