Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Com gol de Felipe Jonathan, Santos vence o Boca na Vila e segue vivo na Libertadores

Em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores e na primeira partida de Fernando Diniz no comando do Santos, Peixe bate o Boca Juniors na Vila e conquista uma vitória gigante. Agora o Alvinegro depende só de si para avançar a próxima fase.

Com o resultado adverso de hoje o Boca Juniors conhece sua terceira derrota consecutiva na mesma temporada, isso não acontecia desde 2011. Agora o Peixe viaja até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, já o Boca Juniors recebe o The Strongest na La Bombonera.

SANTOS 1X0 BOCA JUNIORS

Precisando da vitória para manter viva a esperança da classificação, o Peixe encarou a partida como uma decisão e não poderia ser diferente. Na estreia do Fernando Diniz, jogadores correspondem dentro de campo, e o Alvinegro derrotou o Boca.

Os argentinos assustaram primeiro, logo aos 6 minutos, após ótima jogada de Villa pela ponta esquerda ele cruzou e deixou Tevez livre dentro da grande área, o atacante desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar.

O Peixe respondeu na sequência, Kaio Jorge se livrou da marcação e bateu forte, mas o goleiro Rossi estava bem posicionado e conseguiu fazer boa defesa. O Boca voltou chegar com Pavon, ele finalizou forte de longa distância e exigiu boa defesa de João Paulo que pegou em dois tempos.

A partida caiu muito tecnicamente e as chances eram raras no jogo, mas quando Jean Mota decidiu participar um pouco do duelo, deixou Kaio Jorge em ótimas condições, ele levantou a cabeça e cruzou para trás a bola passou por toda a extensão da área e chegou até o Felipe Jonathan, ele limpou dois zagueiros e bateu no canto esquerdo matando o goleiro Rossi que nada pode fazer, Peixe na frente do marcador.

Em desvantagem no placar, os argentinos deram a resposta na jogada seguinte, após bom passe de Pavon, Carlitos Tevez invadiu a área e chutou forte, João Paulo evitou o empate. O Santos foi para o vestiário com o resultado ao seu favor.

Na primeira jogada da etapa complementar, Kaio Jorge cabeceou a bola bate na mão do zagueiro Izquerdoz e Peixe teve uma penalidade não marcada. Os erros de arbitragem irritaram bastante as duas equipes, o clima esquentou dento de campo e fora dele também, não atoa os dois treinadores foram expulsos.

O jogo era muito nervoso, a intensidade era alta na Vila Belmiro, porém as chances de gols sucumbiram. Buscando o empate no trecho final do jogo o Boca se soltou e tentou chegar com chutes a longa distância. Mas João Paulo conseguiu fazer a defesa quando foi exigido após chute do Pavon.

Triunfo essencial para o Peixe que entrou de vez na briga, agora o Santos ocupa a segunda colocação do grupo e o Boca Juniors fica fora momentaneamente do grupo de classificados. O Barcelona segue como líder do grupo com 9 pontos, já o The Strongest venceu sua primeira partida e agora tem 3 pontos embolando o grupo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1×0 BOCA JUNIORS
Local: Vila Belmiro, Santos-SP.
Data: 11 de maio de 2021 (terça-feira )
Horário: 19H15 (horário de Brasília)

Arbitragem: Crystian Ferreira (Árbitro) Carlos Barreiro (assistente 1) Martin Soppi (assistente 2) Todos do Uruguai 🇺🇾

Santos: João Paulo, Pará, kaiky, Luan Peres, Felipe Jonathan(Copete), Vinicius Balieiro, Jean Mota, Pirani (Kevin), Ângelo (Madson), Lucas Braga, Kaio Jorge

Técnico: Fernando Diniz
Gol: Felipe Jonathan
Cartões amarelo: Ângelo, Jean Mota, Fernando Diniz, Kaio Jorge, Lucas Braga
Cartão vermelho: Fernando Diniz

Boca Juniors: Rossi, Bufarani, Lopes (Rojo), Izquerdoz, Fabra, Medina (Baroni), Almendra, Varela, Pavon, Villa, Tevez(Soldano)

Técnico: Miguel Angel Russo
Cartões amarelo: Miguel Angel Rossi, Villa, Bufarani
Cartão Vermelho: Miguel Angel Rossi

One thought on “Estreia com pé direito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *