Savarino e Hulk comemoram gol

Foto: Staff Images/Conmebol

Com a vitória, a equipe mineira se classifica na primeira colocação do grupo H e aguarda a definição da rodada para conhecer os possíveis adversários das oitavas de final.

Em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro, já classificado, venceu o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Com a vitória, a equipe mineira garante a melhor campanha na fase de grupos da competição.

O Atlético começou ocupando o campo de ataque e empurrando a equipe do La Guaira para a sua área. A equipe venezuelana entrou muito fechada e compacta, jogando por apenas uma bola. 

Quando o time mineiro permitiu um espaço maior para o adversário, o La Guaira se abriu e partiu para o ataque. Isso fez com que o Galo encontrasse espaços para encaixar contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 27 minutos, Guilherme Arana fez belo passe para Hulk, que ganha na velocidade do marcador e dá um leve toque para Savarino empurrar para o gol vazio. Atlético 1 a 0.

O gol fez com que o Deportivo se expusesse mais, dando ainda mais espaço para o Galo. Aos 34 minutos, o goleiro Olses fez milagre ao defender duas finalizações, uma na finalização de cabeça de Nacho. Na sequencia, a bola sobrou para Guga que chutou forte, exigindo grande defesa do jogador da equipe venezuelana.

Com espaços cada vez maiores, o segundo gol do Atlético era só questão de tempo, chegando aos 43 minutos. Em cruzamento de Junior Alonso, Nacho Férnandez tocou de cabeça para Marrony finalizar. O goleiro Olses ainda fez uma defesa a queima-roupa no primeiro momento, mas não conseguiu defender na sequência. Marrony marcou e o Galo anotou o seu segundo gol no placar: 2 a 0.

Antes do primeiro tempo, a equipe mineira quase ampliou, mas Savarino não conseguiu chegar a tempo para finalizar o passe de Nacho Férnandez. Não há tempo para mais nada, fim do primeiro tempo.

Segundo tempo sem surpresas para o Galo

A segunda etapa mal começou e já teve gol. Aos 5 minutos, após tabelinha na entrada da grande área, o atacante Hulk ingressou na grande área, puxa a marcação e chuta colocado no cantinho. Golaço! Atlético 3 a 0.

O La Guaira raramente atacava, mas na melhor finalização até o momento, Ortíz aproveitou o escanteio e cabeceou sozinho para baixo, tirando tinta da meta defendida por Everson. 

Após um começo explosivo, o jogo ficou mais cadenciado. O Galo valorizando a posse de bola e buscando uma oportunidade para marcar o quarto gol, enquanto o La Guaira se defendia e buscava o contra-ataque.

Aos 22 da segunda etapa, aconteceu o lance bizarro da partida. Após falta cometida por Arana, o árbitro argentino Nicolas Lamolina se confundiu e anotou o cartão amarelo para o volante Allan. Isso fez com que o atleta do Galo ficasse suspenso do primeiro jogo das oitavas.

Com o jogo sob controle, o Galo trocava passes, buscando chances para aumentar o placar. Em uma dessas oportunidades, Hulk subiu de cabeça, tentando surpreender o goleiro do Deportivo, mas a bola quica no chão e passa por cima do travessão.

O jogo encaminhava para um fim sem mais surpresas, mas no apagar das luzes, após cruzamento de Arana, Nathan se livra da marcação e manda para o fundo das redes. Goleada no Mineirão, 4 a 0. Após a comemoração, não havia tempo para mais nada. Fim de jogo.

Com a vitória, o Atlético Mineiro computou 16 pontos em 6 partidas (5 vitórias e 1 empate), com 15 gols marcados e apenas 3 sofridos. Isso faz com que o time brasileiro tenha vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa.

FICHA TÉCNICA

Atlético Mineiro  4 x 0 Deportivo La Guaira
Local: MIneirão (Belo Horizonte – MG)
Data: 25/05/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)

Atlético Mineiro – Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho Fernández (Nathan); Savarino (Vargas), Hulk e Marrony (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.
Cartão Amarelo: Allan
Gols– Savarino 27’, Marrony 43’, Hulk 50’ e Nathan 90+3′

Deportivo La Guaira – Carlos Olses; Kendrys Silva, Francisco La Mantía, Luis Adrián Martínez, Henri Pernía e Yohan Cumaná (Aramburu); Arles Flores, Carlos Cermeño (Lucena), Francisco Pol Hurtado (Clyde García); Ángelo Peña (Reyes), Charlis Ortiz (Riasco). Técnico: Daniel Farías.
Cartão Amarelo: Ortiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *