Foto: Divulgação Atlético Mineiro
Com gol nos acréscimos, o Atlético Mineiro garante a vitória contra o Cerro Porteño.
Nesta quarta-feira (19), o Cerro Porteño recebeu o Atlético Mineiro, em Assunção (Paraguai), jogo válido pela quinta rodada da Libertadores. O Galo é líder do grupo H e o clube paraguaio ocupa a segunda colocação. O Galo vence a partida, com gol de Keno aos 46 minutos, do segundo tempo, a conquista sagrou a primeira colocação do grupo ao clube mineiro.
O Galo ultrapassa o Palmeiras e conquista o posto de melhor clube da fase de grupos. O time comandado por Cuca irá receber no dia 25, às 21h30, o Deportivo La Guaira em Minas Gerais. Já o Cerro Porteño receberá em Assunção, na mesma data e horário da partida do Galo, o America de Cali.
CERRO PORTEÑO 0 X 1 ATLÉTICO MINEIRO
O jogo começa com oportunidades para ambos os times, mas o primeiro lance de perigo é do Cerro Porteño, Aquino chuta e a bola acerta a rede pelo lado de fora. Aos 16 minutos, Mariano passa para Arana que tira de dois e chuta em cima do goleiro Jean, que faz a defesa da finalização. O goleiro do time paraguaio, faz outra grande defesa aos 19 minutos, dessa vez Sasha foi quem levou perigo. A partida segue sem outras chances claras de gol, o Galo tenta construir jogadas em velocidade, mas falta mais primor nas finalizações.
Aos 35 minutos, Guilherme Arana leva amarelo por atrapalhar cobrança de falta do time paraguaio. O zagueiro do Cerro, Patiño, invadiu a área do Atlético sem dificuldade, passou a bola para Morales que acabou sofrendo uma falta de Gabriel, e após a marcação Boselli, atacante do time da casa, leva amarelo por reclamação. O meia Villasanti, leva amarelo aos 40 minutos. O Galo teve grande chance de abrir o placar com Sasha, que ajeitou para Vargas, e o chileno acabou ficando sem ângulo para a batida e chutou na marcação.
O segundo tempo começa com uma chance de gol para o Atlético Mineiro, mas o goleiro Jean defende. Antes dos 10 minutos de jogo, o time da casa faz sua primeira mudança, tirando Mateus e para a entrada de Enzo Giménez. Aos 18, Lucena leva amarelo após atingir o rosto de Hyoran com a mão. Poucos minutos depois, Allan é amarelado após falta cometida em Giménez. O Galo faz mudança tripla, aos 22 minutos, saem Tchê Tchê, Marrony e Sasha para a entrada de Matías Zaracho, Keno e Hulk, o time brasileiro ganha um gás a mais para essa segunda etapa.
Outra alteração feita por Cuca foi a entrada de Dodô para a saída de Arana. O time da casa faz mudança dupla, entram Federico Carrizo e Alan Rodriguez e saem Mauro Boselli e Claudio Aquino. Aos 33, o Galo quase abre o placar, Dodô cruza a bola na direção de Vargas, o defensor do Cerro afasta a bola em direção ao gol de Jean, mas o goleiro estava atento a jogada e consegue defender, mandando para escanteio. O jogador chileno do Atlético Mineiro, Vargas, leva amarelo por reclamação. No final da partida, Cuca faz sua última substituição, entrando Nathan e saindo Hyoran.
Aos 46 minutos, Keno abre o placar para o time brasileiro, após recuperação de bola no ataque e chuta colocado e ainda desvia no defensor do Cerro, matando o goleiro e garantindo os três pontos para o Galo. Após seu gol, Keno leva cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño 0 x 1 Atlético Mineiro
Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção/Paraguai.
Data: 19/05/2021.
Horário: 21h.
Arbitragem: Esteban Ostojich, apita o jogo, auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nievas.
Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño, Duarte, Arzamendia; Mateus (Giménez), Lucena, Villasanti, Aquino (Alan Rodriguez), Morales; Boselli (Carrizo).
Técnico: Francisco Arce.
Cartão amarelo: Boselli (37’), Villasanti (38’), Lucena (18’).
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Gabriel, Júnior Alonso, Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê (Zaracho), Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha (Hulk) e Marrony (Keno).
Técnico: Cuca.
Gol: Keno (46’).
Cartão amarelo: Arana (35’), Gabriel (37’), Allan (20’), Vargas (37’).