Foto: Twitter/Libertadores BR
Em noite inspirada de Fred, o time carioca garante vaga nas oitavas ganhando por 3-1.
A última rodada do grupo D na Libertadores, aconteceu na noite de hoje (25). O River Plate recebeu o Fluminense e o time carioca venceu, com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe, em Buenos Aires (ARG), por 3-1. No mesmo horário acontecia o outro jogo do grupo, entre Santa Fé e Junior Barranquilla, que terminou empatado, eliminando ambos os times.
Estão classificados para as oitavas de final da competição o River Plate e o Fluminense. O sorteio para os confrontos da próxima fase da Libertadores, acontecerão no dia 2 de junho.
RIVER PLATE 1 X 3 FLUMINENSE
O jogo começa com o time brasileiro tentando impor o seu ritmo de jogo ao time argentino, com boas trocas de passes, mas com finalizações falhas. Aos 09 minutos, após cobrança de escanteio de Nenê, Nino cabeceia a bola que passa com perigo à direita do gol defendido por Armani. Pouco menos de três minutos depois, o River Plate chegou com grande perigo, mas o goleiro Marcos Felipe defende. O Fluminense abre o placar aos 21 minutos, após contra-ataque, o atacante Caio Paulista deixa a sua marca no jogo.
Aos 25, Carrascal cria grande oportunidade para o time da casa, ele corta o marcador e chuta ao gol, a bola bate na trave e não entra. Dois minutos depois, Martinelli leva amarelo. Aos 28 minutos, o meia central Nenê amplia o placar para o Fluminense, após erro de passe da zaga e grande visão de jogo de Fred. O meia, De La Cruz, é amarelado por falta em Nenê. Aos 45, Nenê cobra falta e balança a rede pelo lado de fora, quase amplia o placar para o time carioca.
O técnico Gallardo, fez três mudanças para o segundo tempo, saem Lecanda, Carrascal e Simón, para a entrada de Robert Rojas, Palavecino e Matías Suárez. Aos 04 minutos, o zagueiro Héctor Martínez é amarelado por falta em Caio Paulista. Um minuto depois, Yago Felipe tem chances de ampliar o placar, mas a bola bate no travessão. Aos 15, Samuel Xavier leva amarelo por atitude antidesportiva. Pouco mais de quatro minutos depois, Matías Suárez é amarelado. Aos 21, Maidana é expulso depois de falta em jogador do Fluminense.
O atacante do fluminense, Caio Paulista, leva amarelo, aos 22 minutos. Mudanças acontecem nos dois times, no River sai o Borré e o Girotti, já no Fluminense saem Caio Paulista, Fred e Samuel Xavier, para a entrada de Luiz Henrique, Abel Hernández e Calegari. Aos 37, as duas últimas mudanças no time carioca acontecem, entram Cazares e Wellington e saem Nenê e Martinelli. O River Plate abre o placar aos 39 minutos, com gol de Girotti, que bate cruzado em direção ao gol, diminuindo a diferença no placar. Já nos acréscimos, Yago Felipe aumenta o placar para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
River Plate 1 x 3 Fluminense
Local: Monumental de Nuñes, Buenos Aires, ARG.
Data: 25/05/2021.
Horário: 19h15.
Arbitragem: Esteban Ostojich apita o jogo, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi.
River Plate: Armani; Lecanda (Rojas), Maidana, Martínez, Casco; Peña, Santiago Símon (Matías Suárez), Carrascal (Palavecino), De La Cruz; Borré (Girotti) e Alvarez.
Técnico: Marcelo Gallardo.
Gol: Girotti (39’).
Cartão amarelo: De La Cruz (31’), Héctor Martínez (04’), Matías Suárez (19’).
Cartão vermelho: Maidana (21’).
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli (Wellington), Yago, Nenê (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira e Fred (Abel Hernández).
Técnico: Roger Machado.
Gols: Caio Paulista (21’), Nenê (28’), Yago Felipe (46′).
Cartão amarelo: Martinelli (27’), Samuel Xavier (15’), Caio Paulista (22’).