Foto: Divulgação/Twitter Libertadores BR
No seu centésimo jogo como mandante na Libertadores, o Palmeiras vence por 6-0.
A última rodada do grupo A na Libertadores, aconteceu na noite de hoje (27). O Palmeiras recebeu o Universitario de Desportes e goleou (6-0), com gols de Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony, em São Paulo. Da mesma forma, acontecia o outro jogo do grupo, entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, que terminou empatado, em 1-1.
Como resultado, estão classificados para as oitavas de final da Libertadores o Palmeiras e o Defensa y Justicia deste grupo. Por último, o sorteio para a próxima fase da Libertadores, acontecerá no dia 2 de junho.
PALMEIRAS 6 X 0 UNIVERSITARIO DE DESPORTES
Expulsão e pressão palmeirense
Inicialmente, o jogo serviu para reconhecimento e tentativa de imposição do jogo pelo time da casa. Logo depois, Wesley e Willian fazem jogada e o bigode finaliza, porém o atacante estava impedido. Nesse ínterim, o zagueiro Rugel é amarelado, aos 12 minutos de jogo. Posteriormente, o meia central do Universitario, Quintero, foi expulso, após disputa com o goleiro palmeirense, onde o jogador acertou a cabeça de Weverton.
Com um a menos, o time de Comizzo fecha ainda mais suas linhas, devido o ataque palmeirense continuar afiado. Logo em seguida, a primeira chance veio com Willian, aos 27, que chuta rasteiro de primeira, contudo o goleiro defende. Logo em seguida, bigode chuta, após cruzamento, porém a bola sai pela linha de fundo.
Aos 35 minutos de jogo, Willian pede pênalti após disputa com o zagueiro Rugel, o árbitro apenas deixa o lance seguir. Por outro lado, o meia central Scarpa teve duas oportunidades seguidas de gol. Primeiramente, depois de uma troca de passes, porém o chute vai para fora. Logo em seguida, o jogador recebe na direita e chuta rasteiro, a bola bate na trave e a defesa do Universitário tira o perigo na sequência.
Assim, aos 41 minutos, o gol palmeirense acontece, após grande lance de Gabriel Menino, Matías Viña completa para o gol, sem chances para o goleiro. Em seguida, quase Danilo Barbosa amplia o placar, a bola passou perto da trave. Por fim, o meia central, Zé Rafael, marca o segundo gol do verdão, no primeiro minuto de acréscimos.
Conclusão da goleada
A princípio, o segundo tempo começa agitado, no início do segundo tempo, o atacante palmeirense, Wesley, quase deixa sua marca no jogo, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 07, o técnico do Universitario é amarelado. Pouco antes dos 10 minutos de jogo, o zagueiro Gómez amplia o placar, após sobra de bola, o paraguaio chuta cruzado e marca o seu na partida.
Aos 14, Willian marca o quarto gol do Palmeiras, após cruzamento de Gabriel Menino e sobra de bola nos pés do atacante. A pressão do time da casa continua, e suas oportunidades de gol são sequenciais. Frequentemente pelos pés de Scarpa, Wesley, Willian e Viña. Devido a pressão, o técnico Comizzo faz suas primeiras alterações, entram Zevallos e Gutierrez, para a saída Guarderas e Valera.
Imediatamente, Abel Ferreira também muda, entram Rony, Luiz Adriano e Luan e saem Empereur, Willian e Gustavo Gómez. Pouco tempo depois de sua entrada, Rony marca o quinto gol do Palmeiras. O gol veio depois de cruzamento de Viña, cabeceio de Gabriel Menino e finalização do atacante. Aos 32, o zagueiro Alonso é amarelado e um minuto depois, Zevallos também leva amarelo, por falta em Danilo.
Logo, as últimas substituições palmeirenses foram a entrada de Patrick de Paula e Raphael Veiga, para a saída de Danilo e Wesley. Assim também, muda o Universitario, sai Alonso e entra Velarde. Por outro lado, aos 37, Scarpa é amarelado. Por fim, para fechar com chave de ouro a goleada, Rony marca novamente, depois do erro da defesa adversária. Como resultado, o placar se encerra em 6-0.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 6 x 0 Universitario de Desportes
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 27/05/2021.
Horário: 19h.
Arbitragem: Cristian Garay apita o jogo, auxiliado por José Retamal e Christian Lescano. Já o quarto árbitro foi o José Argote.
Palmeiras: Weverton; Barbosa, Gustavo Gómez (Luan), Empereur (Rony); Gabriel Menino, Scarpa, Danilo, Zé Rafael, Matías Viña; Willian (Luiz Adriano) e Wesley.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Matías Viña (41’), Zé Rafael (46’), Gustavo Gómez (09’), Willian (14’), Rony (31’), Rony (44’).
Cartão amarelo: Scarpa (37’).
Universitario de Desportes: Carvalho; Rugel, Alonso (Velarde), Quina, Valverde; Corzo, Murrugarra, Alfageme, Guarderas (Zevallos); Valera (Gutierrez) e Quintero.
Técnico: Ángel Comizzo.
Cartão amarelo: Rugel (12’), Alonso (32’), Zevallos (33’).
Cartão vermelho: Quinteto (17’).