Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com noite inspirada da garotada do Santos, Peixe goleia The Strongest e segue vivo na libertadores

Com gols de Marinho, Pirani, Vinicius Balieiro, Lucas Braga e Kevin. O Santos venceu o The Strongest por 5 a 0, e segue com à esperança de avançar para o mata-mata na Libertadores. Foi a primeira vitória do Peixe na competição, agora o Alvinegro soma 3 pontos, ocupando a 3ª colocação do seu grupo.

Na próximo rodada da fase de grupos o Santos recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro. Já o The Strongest vai enfrentar o Barcelona na Bolívia. O Alvinegro além da Libertadores tem semana decisiva no Campeonato Paulista, já na quinta-feira enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, a única forma de se manter vivo na competição é vencendo o seu rival.

SANTOS 5×0 THE STRONGEST (BOL)

O jogo começou da melhor forma para o Santos, logo aos 2 minutos após cruzamento de Pirani a bola atravessou a grande área e encontrou Marinho livre para abrir o placar na Vila Belmiro.

Com o gol sofrido a equipe boliviana avançou suas linhas para tentar dificultar a saída de jogo do Peixe, até conseguiu algumas vezes recuperando a bola ainda no campo ofensivo. Mas o grande problema era quando o The Strongest tinha a bola nos pés, muito passe lateral e pouca produtividade.

Com a inferioridade técnica do adversário, o Peixe soube aproveitar e aos 26 minutos ampliou o placar. Jean Mota, cruzou e Felipe Jonathan tocou para trás, Pirani da entrada da área bateu forte para marcar o segundo do Santos.

A pressão continuou e logo na sequência, Pirani chutou forte e quase marcou o segundo dele no jogo. O Alvinegro voltou assustar aos 38 minutos, Lucas Braga foi até a linha de fundo e cruzou, Marcos Leonardo de bico obrigou o goleiro Vaca a fazer boa defesa.

Após recuperar a bola no campo ofensivo, Vinicius Balieiro avançou driblou o marcador e com muita personalidade chapou a bola para aumentar o marcador na Vila. O Santos foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na volta para etapa complementar o Santos voltou no mesmo ritmo, após ótima jogada de Marinho, ele achou Lucas Braga livre pela esquerda, o atacante bateu rasante e marcou o quarto do Alvinegro na Vila.

O The Strongest foi assustar apenas aos 15 minutos do segundo tempo, Willie dentro da área bater forte assustando e exigindo boa defesa do goleiro João Paulo. Um bom goleiro tem que ter sorte, aos 65 minutos Vaca cruzou a bola e Reinoso cabeceou a bola bateu na trave.

Kaio Jorge que voltou ganhar oportunidade, desperdiçou uma grande oportunidade. Ele driblou o goleiro Vaca, mas no momento do arremate foi travado. Toma lá dá cá, o The Strongest trocou passes e Churra que havia entrado na partida chutou e a bola explodiu novamente na trave.

Marinho e Madson tabelaram na direita o lateral desceu até a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou pra trás. A zaga boliviana cortou mal, e Kevin bem posicionado finalizou forte para marcar o quinto do Peixe na Vila.

Com o ótimo placar conquistado pelo Alvinegro, coube aí Santos administrar o placar até o final da partida. Ótimo resultado para o Peixe que precisava de alguma resposta ao seu torcedor. A última vez que o Peixe tinha marcado 5 gols uma partida foi em agosto de 2020 contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Santos 5×0 The Strongest
Local: Estádio Vila Belmiro , Santos-SP.
Data: 4 de maio de 2021 (terça-feira ).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Christian Garay (árbitro) Raul Olleranno (assistente 1) Cláudio Rios (assistente 2). Todos do Chile.

Santos: João Paulo, Pará (Madson), kaiky, Luan Peres, Felipe Jonathan (Copete), Vinicius Balieiro (Kevin), Jean Mota, Pirani, Marinho, Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Kaio Jorge).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: Marinho, Pirani, Vinicius Balieiro, Lucas Braga e Kevin.
Cartão amarelo: Kaiky.

The Strongest: D Vaca, S. Torres, Castillo, Valverde, Sagredo (David Mateos), Wayar, R. Vaca, Arrascaita (Ariel Churra), Cardozo (Pastor), Willie, Reinoso (Rolando).
Técnico: G. Florentin.
Cartões amarelo: Arrascaita e Wayar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *