Foto: Andre Penner /AFP via Lance.com

Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras garante os três pontos na altitude de Quito

Nesta terça-feira (11), o Palmeiras foi até Quito, no Equador, para disputar a quarta rodada da Libertadores 2021, contra o Independiente del Valle. O clube paulista garantiu sua vaga nas oitavas de final com a vitória de 1-0 sobre o clube equatoriano. Além dessa marca, o clube brasileiro chega a 12 jogos fora de casa, pela Libertadores, sem derrotas.

Na próxima terça-feira (18), o clube comandado por Abel Ferreira irá receber o Defensa y Justicia, no Allianz Parque (SP), às 19h15, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Já o Independiente vai até Lima, Peru, jogar contra o Universitário de Desportes.

INDEPENDIENTE DEL VALLE x PALMEIRAS

O Palmeiras estava invicto para esta partida, com vitórias bem convincentes em seus últimos três jogos pela Libertadores. A escalação feita por Abel Ferreira não foi bem aceita por alguns torcedores do clube que reclamaram a presença de Felipe Melo e Luiz Adriano em campo.

O começo de jogo foi de chances para ambos os clubes, mas para o time brasileiro a altitude (2 850m) pareceu atrapalhar. Aos 29 minutos de jogo o Landázuri recebeu um amarelo por falta em Patrick de Paula, que também recebeu amarelo na jogada. Aos 33 minutos o árbitro marca toque de mão do capitão do Palmeiras, Felipe Melo, perto da grande área após finalização de Hurtado.

Aos 43 minutos de jogo, o goleiro Ramirez tentou disputar a bola com o Luiz Adriano dentro da área e acabou chegando atrasado, gerando um pênalti para o Palmeiras. A penalidade máxima foi cobrada por Raphael Veiga, que bateu com confiança no meio do gol, abrindo o placar para o time brasileiro.

O segundo tempo começa com o time da casa tentando buscar o gol de empate, mas o lateral Victor Luis estava inspirado, ele estava relacionado como titular no lugar de Matias Viña, que esteve no banco por ter participado do jogo contra a Ponte Preta no domingo. Aos 16 minutos do segundo tempo o time equatoriano trocou passes perto da área palmeirense, mas o cruzamento não é alcançado por Jhon Sanchez.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira faz sua primeira alteração, tirando Luiz Adriano para colocar o volante Danilo Barbosa. Aos 22 minutos, o atacante do Independiente del Valle, Murillo leva perigo a Weverton, mas a bola passa por cima do gol palmeirense. Aos 25 minutos, Rony escapa dos marcadores e em disparada chuta ao gol, mas o goleiro Ramirez estava atento a jogada.

A segunda substituição do time paulista foi a entrada de Danilo, no lugar de Patrick de Paula. A primeira alteração feita pelo time da casa foi a saída do zagueiro Landázuri, para a entrada do atacante Escobar e foi seguida por outra, saindo o volante Pellerano para a entrada do atacante Bryan García.

Aos 32 minutos, Raphael Veiga cruza para a área na tentativa de alcançar Danilo, mas o goleiro Ramírez estava atento a jogada novamente. Aos 35 minutos, Hurtado cruza rasteiro com perigo, mas ninguém do del Valle chega para finalizar. Aos 36 minutos, o árbitro marca toque de mão de Felipe Melo na entrada da área, a falta cobrada por Vite passa por cima do gol de Weverton.

O técnico do Independiente del Valle fez duas substituições, aos 38 minutos, tirando Sánchez e Vite e colocando Guerrero e Montenegro. Aos 42, Abel Ferreira fez uma mudança dupla, tirando Raphael Veiga e Felipe Melo, para a entrada de Mayke e Gustavo Scarpa. Aos 45 minutos Faravelli chuta de fora da área, para grande defesa de Weverton.

Se o Defensa y Justicia perder seu jogo contra o Club Universitário de Desportos, o Palmeiras garante o primeiro lugar do grupo, mesmo com duas partidas a disputar.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle x Palmeiras
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito – Equador.
Data: 11/05/2021.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Jesús Valenzuela, apita a partida, auxiliado por Lubin Torrealba e Tulio Moreno, já o quarto arbitro foi o Andres Pernia.

Independiente del Valle: Ramirez; Landázuri (Escobar), Schunke e Pacho; Hurtado, Faravelli, Pellerano (Bryan García), Jhon Sanchez (Guerrero) e Vite (Montenegro); Murillo e Ortiz.
Técnico: Renato Paiva.
Cartão amarelo: Landazuri (29’), Vite (40’).

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Victor Luis, Raphael Veiga (Mayke) e Patrick de Paula (Danilo); Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Raphael Veiga (43’).
Cartão amarelo: Patrick de Paula (29’), Felipe Melo (33’).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *