Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com gol de Renato Kayser, o Furacão vence o Melgar por 1×0 e reassume a liderança do grupo D na Copa Sul-Americana

Nesta quarta-feira (19), o Athletico recebeu o Melgar (PER) na Arena da Baixada em uma partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com gol do centroavante Renato Kayser, o Furacão reassume a liderança do grupo D após vencer o time de Arequipa por 1×0.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Athletico recebe o Aucas (EQU) no dia 27 de maio de 2021 (quinta-feira) às 21h30. Já o Melgar recebe o Metropolitanos (VEN) no mesmo dia e horário.

ATHLETICO 1 X 0 MELGAR

Com menos de 5 minutos de partida, o Furacão conseguiu criar chances reais de perigo de gol, mas contou com a falta de pontaria por parte dos jogadores para que a bola não entrasse. Com 16 minutos, o Athletico chegou mais uma vez perto de abrir o placar com Richard: o meia Jadson lançou a bola na área e em seguida, o volante apareceu desviando a bola rente à trave do goleiro Peruano.

Apenas com 36 minutos de jogo, o Melgar passou perto de alcançar o primeiro gol do jogo na Arena da Baixada. Na jogada, o lateral-direito Ramos lançou na área, a bola desviou e passou por cima do travessão do goleiro Santos. Aos 42 minutos, após tantas tentativas, o Furacão conseguiu abrir o placar com Renato Kayser. O centroavante recebeu cruzamento de Khellven, que cabeceou e contou com boa defesa de Cáceda, mas a bola sobrou para Kayser estufar as redes.

Aos 5 minutos da segunda etapa, o Athletico chegou com velocidade na área adversária quando Renato Kayser lançou Nikão e para o azar do Furacão, o goleiro Cáceda chegou emendando um chutão da maneira que foi possível. Com 18 minutos, o volante Orzán cometeu falta dura em Richard, recebeu o segundo amarelo e então, foi expulso de campo.

O Athletico aproveitava a vantagem de ter um jogador a mais em campo e seguia administrando a partida. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, Nikão fez bela jogada e a bola acabou sobrando para Vitinho bater colocado e obrigar o goleiro Cáceda a efetuar boa defesa, evitando assim, o segundo gol athleticano. Aos 46 minutos de jogo, o zagueiro rubro-negro Thiago Heleno recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente, foi expulso de campo, deixando assim, ambos os times com 10 jogadores em campo.

Após o apito final e a vitória conquistada, o Athletico reassume a liderança do grupo D da Copa Sul-Americana com 12 pontos e precisa de apenas um empate contra o Aucas na última rodada para garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA

Athletico 1 x 0 Melgar
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 19 de maio de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Andres Matonte (URU) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (CHI).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Carlos Eduardo), Christian e Jadson (Leo Cittadini); Nikão, Vitinho (Canesin) e Renato Kayser (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Renato Kayser.
Cartões amarelo: Thiago Heleno (2x), Vitinho, Leo Cittadini e Santos.
Cartão vermelho: Thiago Heleno.

Melgar: Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, Lazo e Reyna; Tandazo, Orzán e Joel Sánchez (Rasmussen); Bordacahar (Vidales), Cuesta e Iberico.
Técnico: Néstor Lorenzo.
Cartões amarelo: Orzán (2x) e Cuesta.
Cartão vermelho: Orzán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *