Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Em noite de pouca criatividade, Vitinho resolveu para o Furacão e marcou seu terceiro gol em dois jogos
Em jogo válido pela quarta rodada do grupo D, o Athletico venceu o Metropolitanos por 1×0 com gol de Vitinho e igualou a pontuação do atual líder do grupo, Melgar, que joga quinta-feira contra o Aucas, em Quito. O próximo jogo do Furacão é nesta quarta-feira (12/05), pelo Campeonato Paranaense contra o Londrina, na Arena da Baixada. Pela sula, volta a campo quarta-feira (19/05) que vem, contra o Melgar em casa, na Arena.
METROPOLITANOS 0X1 ATHLETICO
O jogo começou com o Athletico pressionando desde o início no campo do Metropolitanos, tentando sempre acionar Kayser ou Carlos Eduardo. Aos 23′, Carlos Eduardo roubou a bola na direita, tocou pro meio para Renato Kayser, que fez um corta luz e a bola chegou em Jadson que bateu fraco no meio do gol, mas já tinha subido a bandeira. Aos 29′, de novo Kayser pegou sobra da defesa e mandou pra fora, raspando o poste de Giancarlo que sujou o uniforme, enquanto Santos foi mero espectador na primeira etapa. Erick sentiu a coxa aos 32 minutos, e foi substituído por Christian.
No segundo tempo aos 14 minutos, após boa tabela com Jadson, Vitinho recebeu dentro da área, tentou o passe pro meio, mas foi interceptado pelo goleiro Giancarlo. Aos 15 minutos, de Khellven achou Vitinho livre, que recebeu pela esquerda, encarou a marcação, puxou pro meio e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro; 1×0 e mais um gol com uma de suas características principais: o chute de fora da área. A partir daí o ritmo de jogo caiu um pouco, ficando bem enroscado no meio campo. Aos 25′, António Oliveira fez três substituições ao mesmo tempo, buscando povoar mais o meio-campo e criar mais jogadas para aumentar o saldo de gols, mas faltou criatividade tanto pelas pontas como pelo meio. A partir daí, o Metropolitanos chegou algumas vezes, mas sem levar perigo real para a meta rubro-negra. E foi assim até o final, sem mais chances claras de gol. Resultado confirmado e Athletico na briga pela classificação, enquanto o Metropolitanos está virtualmente eliminado.
FICHA TÉCNICA
Metropolitanos 0x1 Athletico
Local: Estádio Olímpico, Caracas – VEN
Data: 11/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Arbitragem: Apitou o árbitro Derlis Lopez (Paraguai), assistido por Rodney Aquino (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai). O quarto árbitro foi Dilio Rodriguez (Bolívia).
METROPOLITANOS: Schiavone, Bolívar, Ferro, Falcón, Cova, Larotonda (Gabriele Rosa), Bahachille, Flores, Martell (Mancín), Moreno e Pavone (Rentería).
Técnico: José María Morr.
Cartões amarelos: Ferro, Bahachille e Mancín.
ATHLETICO: Santos, Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Erick (Christian), Jadson (Léo Cittadini), Vitinho, Carlos Eduardo (Fernando Canesin) e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Vitinho.
Cartões amarelos: Khellven, Abner e Carlos Eduardo.