Foto: Twitter Oficial/Newell’s Old Boys
Atlético-GO empata na Argentina, e termina em segundo lugar do grupo F da Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, o Atletico-GO foi até Rosário na Argentina para enfrentar o Newell’s Old Boys em uma partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os dois clubes empataram em 1 a 1 pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, as equipes acabaram eliminadas.
O Dragão se prepara agora para a estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo (30) quando vai até São Paulo enfrentar o Corinthians às 18h15 na NeoQuímica Arena Itaquera.
Newells Old Boys 1×1 Atlético-GO
O primeiro tempo começou com os dois times sabendo que poderiam se classificar com uma vitória e dependendo do resultado do outro jogo. Buscaram o gol, mas foram pouco efetivos no ataque, e os goleiros pouco trabalharam de fato. A partida foi bem truncada no meio campo, com muitas jogadas de contato e clima quente entre os brasileiros e argentinos. Aos 43′, a boa notícia veio: Um gol do Palestino, que significava para o Dragão que com um gol e a vitória, estaria classificado se assim terminasse a partida.
Mas logo no início do segundo tempo, veio o balde de água fria. Aos 2′, Giani marcou para os donos da casa após cruzamento rasteiro. Aos 11′ outra notícia ruim: gol do Libertad; mas mesmo assim só era necessário a vitória. O Atlético-GO foi pra cima, para o tudo ou nada. Aos 28′ veio a esperança com gol de Danilo Gomes, que após cruzamento de Janderson bateu na saída do goleiro. Só faltaria um gol, mas o Libertad virou o jogo no Paraguai, e assim não tinha mais como o Dragão se classificar mesmo com a virada, que não veio. Fim da segunda participação na Sulamericana do Atlético Goianiense.
Ficha Técnica
Newells Old Boys x Atlético-GO
Local: Estádio Coloso del Parque, Rosário – Argentina
Data: 25 de maio de 2021 (terça-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Nicolas Gallo, assistido por Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL).
Newells Old Boys: Aguerre, Acevedo, Leyendeker, Mansilla, Negri (Orihuela), Sforza, Julián Fernández, Cingolani, Nicolás Castro (Belluschi), Sordo (Giani), Cristaldo.
Técnico: Germán Burgos.
Gol: Giani.
Cartões amarelos: Mansilla, Negri, Orihuela, Sforza, Julián Fernández Sordo, Cristaldo.
Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu (Arnaldo), Nathan Silva, Éder, Natanael (Igor Cariús), Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís (Matheus Oliveira), Janderson, Zé Roberto, Danilo Gomes (Pablo Dyego).
Técnico: Eduardo Souza.
Gol: Danilo Gomes.
Cartões amarelos: André Luís, Arnaldo, Matheus Oliveira, Zé Roberto e Willian Maranhão.