Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Em jogo de muita disparidade técnica, o tricolor não encontrou dificuldades em Caracas

Pela quinta rodada da Copa Sul-americana o Grêmio visitou o Aragua na Venezuela, e venceu sem maiores dificuldades por 6 a 2. Classificado para as oitavas, agora o Tricolor gaúcho se concentra para domingo quando tem o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho em clássico contra o Internacional onde venceu a primeira partida por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate para assegurar o tetra-campeonato gaúcho, o título estadual de número 40.

ARAGUA 2 X 6 GRÊMIO

Mesmo com um time com quase todos os atletas das categorias de base, o Grêmio entrou no jogo buscando atacar e fazer logo o resultado, característica de jogo do técnico Tiago Nunes. Aos 19′ Léo Chú bateu da entrada da área, e o goleiro Gil aceitou a bola entre as pernas. Frango e 1×0 para o Tricolor. Aos 30′, Ricardinho cabeceou firme na cobrança de escanteio de Cortez e ampliou o placar. O Aragua não conseguiu criar chances, e não finalizou no gol na primeira etapa.

Logo na volta do intervalo, com 45 segundos o Grêmio quase ampliou o placar, mas Ricardinho chutou rente à trave. E quando não faz… leva. Aos 2′ em chutaço de fora da área, Alfredo Stefens acertou o gol pela primeira vez, e diminiu para o Arágua. Cinco minutos depois, o Grêmio jogou um balde de água gelada numa possível reação, e em boa jogada pela esquerda Léo Chú achou Darlan de frente pro gol, que bateu firme e marcou aos 9′ do segundo tempo o terceiro gol. Depois disso Tiago Nunes fez alterações para testar novas formações e jogadas.

Em ritmo de treino, o Grêmio chegou facilmente ao quarto gol aos 23′ quando sairam 4 contra 2, e Jean Pyerre deixou Pepê na boa para marcar o quarto gol. Até o final do jogo, o Grêmio deixou de pressionar, teve algumas chances de ampliar a goleada com Jean Pyerre com bola na trave aos 40′ e gastou a bola. Aos 43′ em falha de Paulo Miranda, Duche cruzou e achou Juan Garcia para diminuir o placar. Elias querendo mostrar serviço, apareceu livre bateu forte no alto aos 47′. No apagar das luzes Elias aproveitou contra-ataque e marcou mais um aos 49′ fechando o placar. Grêmio 100% no grupo H e classificado para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
ARAGUA 2X6 GRÊMIO

Local: Estádio Olimpico de la UCV, Caracas – Venezuela.
Horário: 21e30 (horário de Brasília).
Data: 20/05/2021 (quinta-feira).
Arbitragem: Apitou o trio Paraguaio Mario Diaz de Vivar, assistido por Rodney Aquino e Eduardo Britos.

Aragua: Yosmel Gil, Rivillo (Acuña), Andrés Farreras, Trías, Manríque, Diego Guerrero (Pedro Àlvarez), Arias (Juan García), Homero Calderón, McIntosh (Arace), Stephens e Daniel Febles (Duche).
Técnico: Enrique García.
Gols: Alfredo Stefens e Juan Garcia.
Cartões Amarelos: Acuña.

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez, Darlan (Victor Ferraz), Fernando Henrique (Victor Bobsin), Pinares (Jean Pyerre), Guilherme Azevedo (Pepê), Ricardinho (Elias) e Léo Chú.
Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (2x).
Cartões Amarelos: Vanderson, Fernando Henrique e Victor Bobsin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *