Grêmio, Copa Sulamericana

Foto: REUTERS/Dolores Ochoa

Em jogo de muitas faltas, placar zerado, e com dois jogadores a mais, o time gaúcho empata com La Equidad.

Nesta quinta-feira (27), a La Equidad recebeu o Grêmio, em Ambato (Equador), em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo terminou sem gols e com a equipe colombiana tendo dois jogadores expulsos. Contudo, o Grêmio não soube aproveitar e até desperdiçou um pênalti, cobrado pelo atacante Guilherme Azevedo.

Com o empate de hoje, o Grêmio chegou aos 16 pontos, garantindo a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate. As oitavas de final da competição acontecerão em julho, após a Copa América.

Os possíveis adversários do Grêmio são: Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali e LDU. Estes foram os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

LA EQUIDAD 0 X 0 GRÊMIO 

A partida teve início com a equipe gaúcha ditando o jogo, trocando muitos passes no meio do campo e chegando ao ataque logo aos 02 minutos. Com a forte marcação, surgiu o primeiro cartão amarelo do jogo, aos 11 minutos, para o volante Fernando Henrique. A partida seguiu com muitas faltas, levando ao segundo amarelo, desta vez para o Pestaña, da La Equidad, aos 17 minutos.

Aos 19 minutos, Guilherme Azevedo chutou cruzado, mas ninguém se antecipou para empurrar a bola ao fundo das redes. Jogando de centroavante, Elias sentiu dores no tornozelo esquerdo, o que levou a primeira substituição do clube brasileiro. Aos 30 minutos, o jogador é substituído por Rildo, que logo em seguida teve a melhor chance de gol para o Grêmio. A jogada foi devido a uma falha do goleiro Roman, que se atrapalha deixando Varela livre para tocar a Rildo, que mesmo sem ângulo errou o gol livre. 

O jogo segue com marcação forte das duas equipes, e com direito a dura do capitão gremista, Victor Bobsin, ao camisa 10 da equipe da La Equidad. O Grêmio seguiu tocando a bola no meio de campo, quando o atacante Omar Duarte fez uma falta dura em Fernando Henrique. O lance gerou amarelo ao jogador. Já nos acréscimos, Motta cobra falta de longe, fazendo o goleiro, Gabriel Chapecó, se esticar todo para evitar o primeiro gol da equipe colombiana.

A segunda etapa começa com La Equidad mais agressiva, parando o jogo com muitas faltas. Em uma dessas, Bitello levanta a bola na área e Varela aparece na segunda trave sozinho e finaliza torto fazendo a bola ir pra fora. Logo aos 06 minutos, Omar Duarte faz falta dura em Mateus Sarará, levando seu segundo amarelo e sendo expulso da partida.

Mesmo com um jogador a mais, a equipe gremista seguiu fazendo falta. O capitão, Victor Bobsin, foi amarelado aos 08 minutos, após falta dura em Mantilla. O Grêmio procurava espaços no jogo, buscando ser mais ofensivo, com isso, aos 15 minutos, Rildo invade a área e sofre pênalti de Garcia.

A penalidade máxima foi cobrada pelo jogador Guilherme Azevedo, ele bateu no canto direito de Román que foi muito feliz no lance e acabou defendendo o pênalti. A equipe do Grêmio demonstrou sentir o peso do pênalti perdido, e seguiu cometendo mais faltas, por nervosismo. Dessa vez, o zagueiro Emanuel é amarelado, aos 18 minutos. O time copeiro seguia no ataque até que, aos 25 minutos, Mena é punido com amarelo ao cometer falta em Rildo.

O Grêmio tentava aproveitar os espaços que La Equidad cedia, com isso foi ao ataque. O jogador Guilherme Azevedo, em uma dessas tentativas, foi parado com falta dura por Andreás Correa, aos 36 minutos. Este foi sendo punido com o cartão vermelho direto.  A partida, aparentemente, favorecia a equipe gaúcha, que seguia fazendo investidas ao ataque. Contudo não foi feliz em suas finalizações, a pressão foi grande, e o jogador Rildo foi punido com cartão amarelo por falta de ataque.

FICHA TÉCNICA

La Equidad 0 x 0 Grêmio
Local: Estádio Bellavista, Ambato – EQU.
Data: 27/05/2021.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Marlon Vera apita a partida. Ele conta com o auxílio de Danny Avila e Edison Vasquez.

La Equidad: Román; Pestaña (Castaño), John García, Mena (Fuentes); Andrés Correa, Zapata (Carlos rodrigues); Pablo Lima (Salazar); Motta, Torralvo, Mantilla (Cuero) e Omar Duarte.
Técnico: Alexis Garcia.
Cartão amarelo: Pestaña, Omar Duarte, Mena.
Cartão vermelho: Omar Duarte e Andrés Correa.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Heitor, Emanuel, Varela, Victor Bobsin, Fernando Henrique (Thayllon); Guilherme Azevedo, Bitello, Vini Paulista e Elias (Rildo).
Técnico: Thiago Gomes (Interino).
Cartão amarelo: Fernando Henrique, Victor Bobsin, Emanuel e Rildo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *