Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com tropeço do Emelec, Bragantino vence o Tolima e garante a classificação

Na noite de hoje, Tolima e Bragantino se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da sul-americana. O Braga venceu por 2 a 1 de virada e conseguiu garantir vaga para sequência do torneio. Os gols dos brasileiros foram marcados por Ytalo e Lucas Evangelista.

O Bragantino fez sua parte e avançou com 13 pontos, foram 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota na primeira fase. Ótimo desempenho do Bragantino que seguirá representando nosso país em busca de um título que não bem desde 2018, quando o Athletico Paranaense conquistou este torneio.

TOLIMA 1 x 2 BRAGANTINO

Precisando de um resultado positivo na Colômbia, e de um tropeço do Emelec, o Bragantino começou pressionando o Tolima, logo no primeiro minuto já criou uma oportunidade, Edimar cobrou falta, Montero bem posicionado fez a defesa.

A bola parada poderia ser o caminho para o Braga, aos 9 minutos Helinho bateu falta a bola passou muito próximo da trave. O Bragantino era melhor no jogo, trabalhava melhor a bola, tinha mais posse, fazia um jogo seguro já que não corria riscos lá atrás.

Os mandantes conseguiram chegar apenas aos 17 minutos, em velocidade os colombianos por pouco não marca. Riasco puxou o contra-ataque e cruzou, Orozco finalizou mas faltou precisão ao atacante. Após a primeira chegada o Tolima conseguiu tirar o ímpeto dos brasileiros, passou a ser um jogo mais equilibrado.

Se nos primeiros minutos o Tolima não conseguia trocar passes com qualidade, com o passar do tempo a equipe conseguiu evoluir no jogo e foi assim que chegou mais uma vez no campo de ataque, após boa tabela entre Nieto e Orozco, O meia bateu forte mas a bola subiu assustando o goleiro Cleiton.

O Bragantino que começou melhor a Partida ficou um tempo sem incomodar, os comandados de Barbieiri voltaram criar uma oportunidade aos 28 minutos, a equipe desceu com rapidez e a bola sobrou para Lucas Evangelista, ele bateu forte mas a bola subiu muito.

Jogando com linha alta, a zaga do Bragantino bugou, e o Tolima soube aproveitar, Narvaez lançou com precisão para Caicedo que acreditou na jogada, ganhou dos zagueiros. A velocidade, dividiu com o Cleiton e levou a melhor, ficando livre sem goleiro para marcar.

Atrás no placar e sendo eliminado da competição, o Bragantino se mandou para o campo de ataque e foi recompensado. Lucas Evangelista acha bom passe e deixa Ytalo livre dentro da área, o atacante não desperdiça. Era o empate do Braga. Ytalo marcou seu 6º gol na temporada.

Se na Colômbia o resultado ainda não era o suficiente para o Bragantino avançar a próxima fase. Na outra partida do grupo o resultado era favorável para os brasileiros, o Emelec que era o concorrente direto pela vaga foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 para o Talleres, uma vitória basta ao Massa bruta.

Já que o resultado não interessava ao Bragantino, era claro que a equipe precisaria de organização para se lançar ao ataque e tentar não correr riscos. Mas na volta do Intervalo a equipe cedeu espaços e novamente no conta-ataque o Tolima chegou, Orozco invadiu a área e finalizou, Cleiton fez a defesa.

A bola parada continuou sendo uma das principais alternativas para o Bragantino que não encontrava espaços para furar o bloqueio feito pelos colombianos. Claudinho cobrou falta e a bola passou próximo da trave. Aos 15 minutos foi a vez do Cleiton se redimir da falha no gol, Caicedo se aproveita da falha de Fabrício Bruno, o goleiro do Braga faz uma defesa milagrosa evitando o segundo gol.

Com a expulsão de Celis, os espaços que não apareciam na zaga do Tolima começaram aparecer. Claudinho recebeu do Edimar girou e bateu, Montero fez a defesa. Logo na sequência, Ardelan cruzou e o baixinho Artur cabeceou, a bola passou muito perto.

A pressão o Braga aumentou e após muita insistência o voo saiu, Lucas Evangelista de longe arriscou e foi muito feliz a bola foi no ângulo, um golaço. Com a vantagem numérica e no placar, após seu gol o técnico Barbieri já se fechou um pouco mais com a entrada só Ryler.

O Bragantino fez por merecer o resultado, sofreu um pouco no sistema defensivo com alguns erros individuais, mas lá na frente soube ser letal para marcar duas vezes e conquistar o resultado que era suficiente para a sua classificação. Vale lembrar, que para isso acontecer era necessário um tropeço do Emelec, e ele veio. O Talleres bateu os equatorianos por 3 a 1 , ajudando. Bragantino.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA X BRAGANTINO
Local: Estádio Puebla Nuevo (VEN).
Data: 25 de maio de 2021 (Terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitragem: Jesus Valenzuela (VEN) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Tulio Moreno (VEN) e Yackson Diaz (VEN).

Tolima: Montero, Suarez, Narvaez, Tenório, Angulo, Celis, Cataño (Campaz), Nieto (Júnior Hernandez) , Orozco (Ruis), Calcedo.
Técnico: H. Torres.
Gols: Caicedo
Cartões amarelo: Narvaez, Nieto, Celis e Ângulo.
Cartão vermelho: Celis.

RB Bragantino – Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar, Lucas Evangelista, Ramirez, Claudinho, Artur, Helinho (Ryler), Ytalo (Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Ytalo e Lucas Evangelista.
Cartões amarelo: Luan Cândido, Helinho e Léo Ortiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *