Argentina sai na frente, mas não consegue vencer o Chile

Foto: Reprodução/ConmebolBR

Argentina sai na frente, mas não consegue vencer o Chile nas Eliminatórias

Nesta noite Argentina e Chile fizeram um duelo válido pela quinta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Pois bem, os argentinos saíram na frente do placar, após pênalti convertido por Lionel Messi, os chilenos conseguiram o empate ainda na primeira etapa com Alexis Sanchez.

Com o empate a Argentina agora soma 11 pontos, bem como fica na segunda colocação, já o Chile é sexto com apenas 5 pontos. Na próxima terça-feira a Argentina irá enfrentar a Colômbia fora de casa, o Chile recebe a Bolívia.

ARGENTINA X CHILE

Jogando em casa, foi a Argentina que começou tomando a iniciativa, Messi cobrou escanteio Quarta subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola foi por cima do gol. O Chile respondeu aos 15 minutos, Pulgar tocou para o Vargas que na entrada da área bateu cruzado assustando Emiliano Martinez.

O jogo era morno, mas aos 19 minutos após jogada de Lautaro Martinez é derrubado por Maripán na área pede a penalidade e o árbitro não marca. Após o lance ser revisado no VAR, o dono do apito confirma o pênalti. Messi foi para a cobrança e abriu o placar para a Argentina.

Partida Empatada

A equipe chilena tentava assustar mas não conseguia furar o bloqueio argentino, mesmo com a vantagem quando chegava ao ataque era a Argentina que levava perigo, aos 32 minutos De Paul driblou Mena e finalizou a bola saiu pela linha de fundo, goleiro Bravo apenas acompanhou.

Se com a bola no chão o Chile não conseguia chegar, os chinelos usaram a bola parada e foram letais. Aranguiz cobrou falta no segundo pau, Medel toca para trás e deixa Alexis Sanchez livre dentro da área para marcar e empatar a partida.

Já que no Chile a bola parada era uma das alternativas, para Argentina quase funciona também. Messi cobrou falta com maestria e Bravo fez uma linda defesa evitando o segundo gol e a vantagem para os argentinos.

Foi um primeiro tempo com muita marcação, vontade de ambos os lados, porém pouca criatividade dos homens de meio-campo, já que não tivemos muitas chances de gol. A Argentina finalizou mais vezes, tinha mais a posse porém a transição era lenta. O Chile se fechava bem, mas não conseguia a mesma perfeição para levar perigo, foi eficiente quando chegou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo as duas equipes retomaram a partida na mesma batida. A Argentina foi quem assustou primeiro, aos 5 minutos após Medel rebater mal a bola, De Paul chutou e Bravo bem posicionado fez a defesa. Os argentinos voltaram assustar aos 9 minutos, após Lautaro puxar o contra-ataque, Di Maria chutou colocado e Bravo novamente fez a defesa.

Bem postada dentro de campo para explorar a velocidade de Vargas e usar o contra ataque como arma principal na segunda etapa. Aos poucos as chances começaram aparecer, após ótima descida de Isla pelo lado direito, ele alçou a bola na área e encontrou Mena que só não marcou porque Romero travou na hora do bate.

Dessa forma, a Argentina subiu suas linhas e conseguiu roubar a bola no campo de ataque, Lautaro Martinez bateu e o Bravo caiu para fazer a defesa. O Chile voltou a utilizar a bola parada, Alexis Sanchez bateu a falta e ela acabou subindo muito.

O homem mais agudo dos argentinos

Lautaro era o homem mais agudo dos argentinos no segundo tempo, o atacante novamente chegou com perigo, após receber passe do De Paul ele finalizou sem direção e então, o goleiro Bravo apenas acompanhou a saída da bola. O Chile chegou mais uma vez com velocidade, Aranguiz tocou para trás e Vargas chegou finalizando a bola passou próximo do gol.

Lionel Messi bate mais uma falta e desta vez foi a trave que impediu o segundo gol da Argentina. O duelo Messi e Bravo cresceu no final da partida, o camisa 10 dominou dentro da área e bateu colocado, o goleiro chileno conseguiu fazer a defesa. Na sequência da jogada Messi ao seu estilo traz a bola para perna esquerda e novamente Bravo evita o segundo gol.

Duas atuações bem diferentes

Apesar de ter finalizado mais vezes, ter tido as principais jogadas ofensivas a Argentina não fez um bom jogo e apresentou diversas dificuldades durante a partida. O meio campo participou pouquíssimo do jogo, a transição foi muito lenta e dificultou bastante as ações dos homens de frente da Argentina.

Assim, o Chile foi com uma proposta bem definida para a partida, com grande exibição do seu goleiro Bravo e de todo setor defensivo que conseguiu neutralizar em boa parte do jogo as jogadas de ataque da Argentina, lá na frente foi muito feliz na rara oportunidade que teve na bola parada, Resultado melhor para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Único Madre de Cuidades-ARG
Data: 04 de junho (quinta-feira)
Horário: 21horas (horário de Brasília)

ARGENTINA X CHILE

Argentina: Martinez, Romero, Quarta (Lisandro Martinez), Foyth (Molina), Tagliafico, Paredes (Palácios), Ocampos (Angel Corrêa), De Paul, Messi, Lautaro Martinez, Di Maria (Alvarez)
Técnico: Lionel Sacaloni
Gols: Messi
Cartões Amarelo: Quarta, Romero

Chile: Bravo, Isla, Medel, Maripán, amena, Galdames (Pinares), Aranguiz (Alarcon) Pulgar, Meneses, Vargas (Palácios), Alexis Sanchez
Técnico: Martin Lasarte
Gols: Alexis Sanchez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *