Streamer fez comentários transfóbicos em sua live

O streamer de ‘Free Fire’ Pedro ‘Buxexa’ foi desligado do Fluxo neste último domingo (20). O jogador, enquanto estava em live na plataforma Booyah!, proferiu comentários transfóbicos contra a influenciadora Marcella Pantaleão. A vítima usou seu perfil no Instagram para lamentar as palavras ditas por Buxexa e seus amigos durante a transmissão.

O perfil oficial do Free Fire no Brasil se pronunciou no Twitter a respeito do caso: “A Garena não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio, e espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões.” Além disso, a empresa, que também é dona da Booyah!, anunciou que Buxexa e os demais envolvidos já foram desligados da plataforma.

O Fluxo, organização da qual Buxexa fazia parte, também usou as redes sociais para repudiar o ato do streamer e confirmar o desligamento do mesmo:

O caso:

Enquanto jogava em sua live, Pedro ‘Buxexa’ zombou de Bruno ‘Nobru’ Goes, pois o mesmo curtiu e comentou a foto da gamer trans Marcella Pantaleão no Instagram. Com muitas risadas, o streamer fez o seguinte comentário: “O Nobru comentou numa foto de uma ruiva, botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas. Ave Maria.”

Após o caso ganhar repercussão, Buxexa se pronunciou nas redes sociais afirmando que não é transfóbico, que está arrependido e que sua única intenção é trazer alegria para suas lives. Completou ressaltando que em nenhum momento citou o nome de Marcella e pediu desculpas para a influencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *