Parceria foi muito celebrada pelos jogadores da equipe
A Claro, empresa brasileira de telecomunicações, anunciou sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos após fechar um patrocínio com a organização INTZ, uma das mais tradicionais e vencedoras do Brasil. Além disso, foi divulgado um circuito de esports para jogadores amadores. A duração será de 12 meses.
A Arena Gaming, como foi batizado o torneio, terá premiação mensal de R$ 25,000. O primeiro jogo da competição é Valorant, com início em 14 de junho e finais marcadas para 26 de junho. Todo mês um jogo diferente será disputado no evento, nas plataformas PC, mobile e console. A organização do torneio acontecerá em parceria com a Twitch e apenas clientes da Claro podem participar.
A Claro não é a primeira empresa de telecomunicações a ingressar no cenário dos games. A Vivo e a Oi, por exemplo, têm uma forte parceria com outras organizações brasileiras. A companhia, que cortou gastos devido a pandemia de COVID-19, não aparecia no cenário dos esports desde setembro de 2020, quando patrocinou o torneio de Counter-Strike: Global Offensive Convergence Invitational.
Com a parceria, a Claro terá sua marca estampada nas camisas da INTZ em todos os esports, redes sociais da equipe e dos jogadores, transmissões ao vivo e eventos. O contrato tem duração de um ano e vai ajudar a promover a Claro Gaming.
Foto: Divulgação/Claro