Alemanha, Portugal, Eurocopa
Com dois gols contra, Portugal perde a chance de ser primeiro lugar no grupo F.

Neste sábado (19), Portugal e Alemanha se enfrentaram, na Allianz Arena (ALE), em partida válida pela 2ª rodada da Eurocopa 2020. O jogo foi intenso, ambas as seleções buscaram a vitória, contudo a Alemanha foi quem saiu com os três pontos. Os gols foram de Guerreiro e Dias (contra), Havertz e Gosens para a seleção alemã, já para Portugal quem marcou foram Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.

Na última rodada, a Alemanha enfrentará a Hungria na quarta (23), às 16h. Por outro lado, Portugal jogará contra a França, no mesmo dia e horário do jogo da seleção alemã. A classificação do grupo F, no momento, é: França (4 pontos), Alemanha (3 pontos), Portugal (3 pontos) e Hungria (1 ponto).

PORTUGAL 2 x 4 ALEMANHA
Primeiro tempo

Logo no começo do jogo, a seleção alemã balançou as redes, com o lateral Gosens, contudo o VAR entrou em ação e anulou o que seria o primeiro gol da partida. Contudo, a pressão da Alemanha seguiu forte, Gnabry fez boa jogada individual, porém Rui Patrício se antecipou e ficou com a bola. Outra chance para a seleção de Löw, veio novamente com Gnabry, mas Danilo interceptou a jogada.

Porém, quem abriu o placar foi a seleção portuguesa, com Cristiano Ronaldo, depois do lançamento de Diogo Jota, o atacante ficou livre na pequena área e empurrou para o gol. Logo após os 34 minutos, Rúben Dias empatou o jogo para a Alemanha, o zagueiro tentou afastar a bola e acabou mandando para o próprio gol. Em seguida a virada veio, também com gol contra de um jogador portugês, dessa vez Kimmich pegou a sobra de bola e chutou, a bola bateu em Guerreiro e entrou.

Por fim, com a virada, a seleção alemã ganhou confiança e chegava sempre com perigo ao ataque, com Havertz, Gosens, Kimmich, Gnabry e companhia. 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, a seleção portuguesa mudou, entrou Renato Sanches no lugar de Bernardo Silva. E logo após o início, Kai Havertz ampliou para a Alemanha, após boa jogada de Gosens, que estava sem marcação e fez o cruzamento para o atacante alemão. O técnico Fernando Santos, mudou outra vez colocando em campo Rafa Silva e tirando William Carvalho.

Em um dia inspirado e de grande apresentação de Gosens, o lateral ampliou para a Alemanha, após cruzamento de Kimmich, o jogador subiu livre para cabecear para o gol. Eventualmente, a seleção alemã fez uma mudança dupla, tirando Gosens e Hummels, para a entrada de Halstenberg e Emre Can. Semelhantemente, Portugal também mudou, entrou João Moutinho no lugar de Bruno Fernandes.

Já aos 20 minutos, Kai Havertz foi amarelado, após falta em Ronaldo. Logo após, Diogo Jota marca o segundo gol de Portugal na partida, após jogada de Cristiano Ronaldo, o atacante completou para o fundo das redes. Posteriormente, devido ao gol português, Löw mudou novamente, entraram Goretzka e Süle no lugar de Havertz e Gündogan.

Aos 31, o zagueiro alemão, Ginter, foi amarelado por falta em Diogo Jota. A seleção portuguesa chegou com Renato Sanches, que chutou forte da entrada da área, contudo a bola explodiu na trave. Por fim, entraram André Silva (Portugal) e Sané (Alemanha), para a saída de Diogo Jota e Gnabry, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Portugal 2 x 4 Alemanha
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data: 19/06/2021.
Horário: 13h.
Arbitragem: Anthony Taylor apitou a partida, e foi auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn. Já o quarto árbitro foi Srdjan Jovanovi e o VAR, Stuart Attwell.

Portugal: Patrício; Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, Bernardo Silva (Renato Sanches), Bruno Fernandes (João Moutinho); Carvalho (Rafa Silva), Diogo Jota (André Silva) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos.
Gols: Cristiano Ronaldo (14’), Diogo Jota (21’).

Alemanha: Neuer; Ginter, Hummels (Emre Can), Rüdiger; Kimmich, Kroos, Gündogan (Süle), Gosens (Halstenberg), Havertz (Goretzka), Müller; Gnabry (Sané). 
Técnico: Joachim Löw.
Gols: Rúben Dias (contra – 34’), Guerreiro (contra – 38’),  Havertz (05’), Gosens (14’).
Cartões amarelos: Havertz (20’), Ginter (31’).

Para conferir como foram os outros jogos da Eurocopa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *