Espanha, Croácia, Eurocopa
Com dois no primeiro tempo adicional, a seleção espanhola eliminou a Croácia e está nas quartas de finais da Eurocopa.

Nesta segunda (28), a Croácia recebeu, em Copenhagen, a Espanha em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa 2020. A seleção espanhola garantiu a vitória após 120 minutos, pois no tempo normal o placar ficou em 3-3. Os gols foram de Azpilicueta, Sarabia, Morata, Ferrán Torres e Oyarzabal (Espanha) e Pasalic, Orsic e Pedri contra (Croácia).

Na próxima fase, a seleção espanhola pegará a Suíça, que eliminou a França, em partida disputada hoje, também após a prorrogação, contudo a partida foi definida nos pênaltis (França 4 – 5 Suíça). 

CROÁCIA 3 x 5 ESPANHA
Primeiro tempo

A Espanha começou o jogo melhor, com boas chances de gol. Primeiro com Sarabia, que bateu de primeira em direção ao gol, mas a bola passou à direita. Em seguida, Koke tentou chutar de primeira na área, mas Livakovic salvou e no rebote Gvardiol mandou para escanteio. 

Por outro lado, o primeiro gol da partida foi para a seleção croata, o meia espanhol, Pedri, recuou para Simón, que não conseguiu o domínio da bola e a viu entrar no gol. Por fim, aos 37 minutos, a Espanha empatou a partida, com gol de Sarabia. O atacante pegou a sobra do goleiro e mandou para o fundo das redes. 

Segundo tempo

A Croácia veio com mudanças para o início da segunda etapa, entrou Kramaric e saiu Petkovic. Logo após os 11 minutos, o lateral Azpilicueta virou a partida para a Espanha, o jogador cabeceou firme em direção ao gol para colocar a seleção espanhola na frente do placar.

Já aos 21, a seleção croata mudou novamente, entrou Orsic e saiu Rebic. E logo após, Gvardiol chegou com perigo, o lateral chutou de primeira obrigando Simón a fazer grande defesa. Outro lance de perigo para a Croácia veio em seguida, com Kramaric que tentou chute da entrada da área, mas o goleiro espanhol fez outra boa defesa.

A Espanha fez uma mudança dupla, saíram Eric Garcia e Sarabia para a entrada de Pau Torres e Olmo. O primeiro cartão amarelo da partida foi para o Brozovic, após falta em Koke. Outra mudança da Croácia foi a entrada de Brekalo no lugar de Juranovic. Pouco depois, a Espanha ampliou a vantagem, com Ferrán Torres. O atacante aproveitou uma distração da zaga croata e chutou cruzado, balançando as redes para a seleção espanhola.

A Espanha fez mudança dupla, entraram Alba e Fabián Ruiz para a saída de Gayà e Koke. Semelhantemente a Croácia também mudou, entraram Pasalic e Budimir no lugar de Vlasic e Kovacic. O zagueiro croata, Caleta-Car, foi amarelado por falta em Morata. Logo após os 39 minutos, Orsic marcou o segundo da Croácia, o meia mandou para o gol após rebote de Azpilicueta.

A Espanha mudou novamente, entrou Oyarzabal no lugar de Ferrán Torres. Nesse ínterim, já nos acréscimos da partida, o volante croata, Pasalic, cabeceou sem marcação e igualou o placar, 3-3. Por fim, como a partida terminou empatada e é fase de mata-mata, o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

A Croácia começou melhor o primeiro tempo de prorrogação, com Orsic chutando de primeira e a bola passando próximo ao travessão. Contudo, quem abriu o placar na prorrogação foi Morata, o atacante colocou a Espanha na frente novamente, após chutar cruzado de esquerda. Eventualmente, a seleção espanhola mudou, tirando Busquets e colocando Rodri.

Por fim, no final do primeiro tempo da prorrogação, Oyarzabal ampliou a vantagem espanhola, após dominar dentro da área e chutar no canto direito do goleiro croata. Logo após, o início do segundo período, quase um gol da Croácia no início, Budimir chutou rasteiro, porém a bola saiu rente à trave. 

Nesse ínterim, a Croácia mudou, tirou Modric para a entrada de Ivanusec. Por fim, a Espanha teve outras duas chances de ampliar o placar, contudo, na primeira, Livakovic desviou o chute de Morata. Já na segunda, Olmo chutou de esquerda, porém a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA

Croácia 3 x 5 Espanha
Local: Parken Stadium, Copenhague.
Data: 28/06/2021.
Horário: 13h.
Arbitragem: Cüneyt Çakır apitou a partida, e foi auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun. Por outro lado o VAR foi Bastian Dankert.

Croácia: Livakovic; Juranovic (Brekalo), Vida, Caleta-Car, Gvardiol; Brozovic, Modric (Ivanusec), Kovacic (Budimir), Vlasic (Pasalic), Rebic (Orsic); Petkovic (Kramaric).
Técnico: Zlatko Dalic.
Gols: Pedri (contra – 19’), Orsic (39’), Pasalic (46’).
Cartões amarelos: Brozovic (27’), Caleta-Car (38’).

Espanha: Simón; Azpilicueta, Eric García (Pau Torres), Laporte, Gayà (Alba); Busquets (Rodri), Koke (Fabián Ruiz), Pedri; Ferrán Torres (Oyarzabal), Morata e Sarabia (Olmo).
Técnico: Luis Enrique.
Gols: Sarabia (37’), Azpilicueta (11’), Ferrán Torres (31’), Morata (09’), Oyarzabal (12’).

Para acompanhar como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Divulgação/Seleção Espanhola/Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *