Foto: Site Oficial/Euro 2020

Com dois gols de Harry Kane, um de Maguire e um de Henderson, os ingleses não tomaram conhecimento do adversário.

Neste sábado (03), Ucrânia e Inglaterra se enfrentaram no estádio Olímpico de Roma em uma partida válida pelas quartas de final da Eurocopa 2020. Com dois gols de Harry Kane, um de Maguire e um de Henderson, os ingleses goleiam a seleção ucraniana por 4×0 e garante a vaga na semifinal da competição.

Agora com a vaga garantida nas semifinais, a Inglaterra irá enfrentar em casa a Dinamarca no dia 7 de julho (quarta-feira) às 16h, em Wembley. Já a Ucrânia deixa a competição.

Ucrânia 0 x 4 Inglaterra

A partida começou a todo vapor com gol saindo logo aos 3 minutos de partida. Sterling traçou um passe espetacular em direção do centroavante Hary Kane, e na sequência, abriu o placar para os ingleses. A partir deste momento, os torcedores que esperavam um grande jogo em Roma, viram uma partida amarga, sem grandes oportunidades.

A Ucrânia procurava espaços dentro da melhor defesa da competição e não conseguia encontrar sucesso. A Inglaterra seguia sem tomar nenhum gol na Euro2020 e continuou assim até o fim do primeiro tempo, pois nem com os lances de ataque mais incisivos, foi o suficiente para furar o bloqueio inglês de Pickford e seus defensores.

Segundo tempo

Durante o primeiro minuto da segunda etapa, Harry Kane sofreu falta perto da grande área. Com isso, Luke Shaw lançou a bola na área e sobrou para o zagueiro Maguire cabecear no fundo da rede do goleiro ucraniano, ampliando o marcador. Com o placar aumentado, a estratégia ucraniana de tentar o empate foi buraco a baixo.

Os ingleses não permitiam que a Ucrânia respirasse no ataque e continuaram com o trator ligado no ataque. Aos 4 minutos, Sterling acerta um passe de letra em direção de Shaw para efetuar o cruzamento certeiro na cabeça do artilheiro Harry Kane para aumentar ainda mais a vantagem inglesa nas quartas de final. Se a primeira etapa, havia tido poucas oportunidades reais de gol, o 45 minutos finais vieram para mostrar um cenário completamente oposto.

Aos 17′, o tão sonhado e esperado momento chegou para Jordan Henderson. O camisa 8 da seleção inglesa viu Sancho cobrar o escanteio pela direita, se antecipou à defesa e cabeceou para dentro do gol. Foi o primeiro gol do atleta do Liverpool com a camisa de sua seleção em 62 jogos disputados. Aos 28 minutos, a Ucrânia obrigou o goleiro Pickford a defender o chute de Makarenko.

Com 38 minutos, a torcida inglesa já gritava o famoso “olé” na arquibancada e via sua seleção dar show dentro de campo. Após o apito final, a Inglaterra chega nas semifinais sem nenhum gol sofrido e com um desempenho que vem melhorando jogo após jogo. No dia 07 de julho (quarta-feira) às 16h, os ingleses irão enfrentar a Dinamarca, que eliminou a República Tcheca por 2×1. Já a Ucrânia se despede da competição e voltará para casa.

Ficha técnica

Ucrânia x Inglaterra
Local: Estádio Olímpico de Roma, Roma-ITA.
Data: 03 de julho de 2021 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Felix Brych (ALE) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE). Marco Fritz (ALE) é o árbitro responsável pelo VAR.

Ucrânia: Buschan; Zabarnyi, Kryvtsov (Tsygankov) e Matvienko; Karavaev, Shaparenko, Sydorchuk (Makarenko), Zinchenko e Mykolenko; Yarmolenko e Yaremchuk.
Técnico: Andriy Shevchenko.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw (Trippier); Phillips (Bellingham), Rice (Henderson) e Mount; Sancho, Sterling (Rashford) e Kane (Calvert-Lewin).
Técnico: Gareth Southgate.
Gols: Kane (2x), Maguire e Henderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *