Abel Hernandez

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Flamengo abriu o placar com gol de Gabriel no primeiro tempo, mas Abel Hernandez entrou e deixou Fluminense vivo na disputa pelo título

O Fluminense enfrentou o Flamengo no Maracanã na noite deste sábado (15) e ficou no empate por 1×1. O próximo jogo do rubro-negro carioca é nesta quarta-feira (19) contra a LDU pela Copa Libertadores da América no Maracanã, e um empate já garante a classificação as oitavas. O Fluminense também entra em campo pela Copa Libertadores, mas na terça-feira (18) contra o Júnior Barranquilla também no Maracanã, e com um empate também estará classificado.

FLUMINENSE X FLAMENGO

O Fla-Flu número 342 da história teve mosaicos das duas torcidas no Maracanã e cerca de 150 torcedores convidados de cada clube autorizados pela FERJ (Federação Estadual do Rio de Janeiro). E começou com o Flamengo controlando as ações no primeiro tempo, que teve bastante movimentação e variações entre as peças do ataque, com Gerson chegando mais ao último terço. E o Flamengo abriu o placar aos 17′ de pênalti após Gerson sofrer um pisão dentro da área, que foi assinalado pelo VAR, e Gabriel converteu e comemorou pedindo silêncio aos presentes: 1×0 Flamengo. Depois disso, o Flamengo cadenciou o jogo e esperou o Fluminense para sair no contra-ataque, mas não houveram grandes chances, e o jogo ficou pouco movimentado até o intervalo.

O segundo tempo começou com diversas mudanças nas duas equipes, com 7 mudanças até os vinte minutos. Aos 13′ do segundo tempo, Isla cruzou para Bruno Henrique livre no segundo pau, mas ele bateu mascado e a bola ficou com o goleiro Marcos Felipe. Aos 32′, no rebote do escanteio Egídio achou Luiz Henrique que escorou pra segunda trave, e achou Abel Hernandez, que havia entrado aos 19′ marcou o gol de empate e o seu terceiro pelo Flu. Aos 34′, Luiz Henrique saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu ótima oportunidade de virar o jogo para o Fluminense logo na sequência.

A resposta do Flamengo veio em seguida, em chute de fora da área que passou raspando a trave aos 35′. Daí pro final, foram muitas faltas no meio campo, e o jogo parou bastante até o final dos primeiros noventa minutos. Tudo igual na primeira partida da final, que ainda teve provocações no túnel do Maraca com Fred que trocou ofensas com torcedores rivais e membros da comissão técnica do Fla. Quase dentro dos vestiários, membros da comissão técnica tricolor trocaram ofensas com a arbitragem e membros flamenguistas. O motivo é que os tricolores se posicionaram contra a presença de torcedores na arquibancada.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×1 Flamengo

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã).
Data: 15 de maio de 2021 (sábado).
Horário: 21h05 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luis Claudio Regazzone e Michael Correia. O VAR ficou sob o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio, Martinelli, Yago Felipe, Nenê (Cazares), Gabriel Teixeira (Caio Paulista), Fred (Abel Hernández) e Kayky (Luiz Henrique).
Técnico: Roger Machado.
Gol: Abel Hernandez
Cartões amarelos:
Calegari, Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred e Luiz Henrique.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego (Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, Bruno Henrique, (Pedro) e Gabriel.
Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Gabriel.
Cartões amarelos: Isla, Rodrigo Caio, Diego e Gabriel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *