Foto: Divulgação / Bundesliga
A 34ª partida do Campeonato Alemão foi decisiva para definir os rebaixados
Neste sábado (22), aconteceu a última rodada da Bundesliga, com os times jogando no mesmo horário. O campeão, Bayern de Munique, enfrentou o Augsburg, e goleou por 5-2, nesse jogo Lewandowski marcou seu 41º gol em uma temporada, passando o recorde de Gerd Müller, ex-atacante do Bayern. Já o vice-líder, Leipzig, foi até a capital da Alemanha jogar contra o Union Berlin, e na última partida de Nagelsmann o time perdeu por 2-1.
O Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen, em partida emotiva para ambos os clubes, que estavam se despedindo de alguns jogadores. Para os aurinegros o adeus foi para Lukasz Piszczek, já no Bayer a despedida foi para Sven e Lars Bender, que penduraram suas chuteiras. A partida terminou com a vitória do BVB e a conquista da terceira colocação, já o Leverkusen finalizou o campeonato em sexto, classificado para a Liga Europa.
A última vaga da Champions League foi conquistada pelo Wolfsburg, que perdeu (em casa) para o Mainz 05, por 3-2. O quinto lugar ficou com o Eintracht Frankfurt, que recebeu no Deutsche Bank Park (antigo Commerzbank-Arena), o Freiburg e venceu por 3-1. O Stuttgart recebeu o Arminia Bielefeld e acabou perdendo de 2-0. Já o Hoffeinheim recebeu o Hertha Berlin e venceu o time da capital por 2-1.
A briga para saber quem iria cair, junto com o Schalke 04, foi decidida em dois jogos. O primeiro, entre Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen, em que o time dos potros ganhou a partida por 4-2, fazendo assim com que as chances (do Bremen) de não cair direto dependesse do jogo entre FC Köln e Schalke. O time da cidade de Colônia, venceu a partida (1-0) e garantiu a chance de disputar o playoff, contra o terceiro colocado da 2.Bunderliga, rebaixando o Werder Bremen.
DADOS BUNDESLIGA 2020/21
Classificados para a Champions League: Bayern de Munique, Leipzig, Borussia Dortmund e Wolfsburg.
Classificados para a Europa League: Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen.
Campeão: Bayern de Munique.
Rebaixados: Werder Bremen e Schalke.
Artilheiros: Robert Lewandowski (41 gols – Bayern de Munique), André Silva (28 – Eintracht Frankfurt), Erling Haaland (27 – Borussia Dortmund).