Cavani

Foto: Twitter/Manchester United

A Roma conseguiu vencer o United, mas vantagem na primeira partida coloca os Red Devils em sua segunda final de UEL em 4 anos.

Em um jogo com muitos gols, a Roma venceu o Manchester United por 3 a 2 mas não conseguiu superar a vantagem que os Red Devils conseguiram na partida de ida e foi eliminada. Agora a Roma volta as atenções para a Serie A, onde busca um milagre para se classificar à Liga Conferência. O Manchester United se prepara para a reta final da Premier League onde tem chances remotas de título já pensando no dia 26 de maio, na final contra o Villareal na Arena Gdansk na Polônia, que contará com cerca de 9 mil torcedores nas arquibancadas segundo a UEFA.

ROMA 3X2 MANCHESTER UNITED

A Roma começou com tudo a partida, disposta a buscar reverter a vantagem do United desde o apito inicial, com De Gea fazendo várias defesas difíceis e importantes. Aos 3, De Gea fez milagre em chute de Mancini a queima roupa. Com 13 minutos, a Roma já tinha perdido pelo menos 3 boas chances de abrir o marcador. Mas aos 38 minutos quem abriu o placar foi o Manchester United, com Gol de Cavani, após boa jogada de contra-ataque com participação de Bruno Fernandes e passe de Fred.

Na volta do intervalo, a Roma começou pressionando e marcou o primeiro aos 11, com Dzeko escorando de cabeça após cruzamento de Pedro. Aos 14, após Fred perder a bola na saída de jogo, Cristante chutou de primeira e fez no canto direito o segundo. Aos 15, De Gea defendeu uma cabeçada forte de Dzeko, e na sequencia fez outra boa defesa no chute de Pedro. Aos 16, mais um milagre do goleiro espanhol na batida de Pellegrini. A bola ainda cruzou na frente do gol, mas ninguém completou.

Aos 22, veio o balde de água fria. Cavani, de novo ele, escorou com classe, pro chão e forte, após belo lançamento de Bruno Fernandes e empatou a partida marcando seu sétimo gol nos últimos seis jogos pelo United. Mkhitaryan mandou no pé da trave aos 27. Roma ainda teve boas oportunidades no jogo, mas só conseguiu fazer mais um gol. Aos 37, Zalewski marcou o gol da vitória pegando de primeira e colocando entre as pernas de De Gea, após boa jogada de Santon pela esquerda. A Roma venceu, mas não se classificou na semifinal com mais gols na história da Europa League: 13. Agora o United busca seu nono título internacional na Polônia.

FICHA TÉCNICA

ROMA 3X2 MANCHESTER UNITED
Local: Stadio Olímpico, Roma – Itália
Data: 06 de maio de 2021(quinta-feira)
Horário: 16h ( horário de Brasília)

AS Roma: Mirante, Karsdorp, Smalling (Darboe), Ibañez, Bruno Peres (Santon), Cristante, Mancini, Pellegrini, Pedro (Zalewski), Mkhitaryan, Dzeko (Mayoral).
Técnico: Paulo Fonseca
Gols: Cristante, Zalewski e Dzeko.
Catões Amarelos: Cristante e Karsdorp.

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka (Williams), Bailly, Maguire, Shaw (Alex Telles), Van de Beek, Fred, Greenwood, Bruno Fernandes (Mata), Pogba (Matic), Cavani (Rashford).
Técnico: Ole Solskjaer
Gols: Cavani (2).
Catões Amarelos: Cavani, Fred, Williams e Wan-Bissaka.

ARBITRAGEM: Apitou o árbitro Felix Brych (ALE) assistido por Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp(ALE). O quarto árbitro foi Felix Zwayer(ALE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *