Foto: Getty Images

Com dois gols do argelino Riyad Mahrez, os Citizens estão pela primeira vez na final da maior competição europeia no futebol. Já o brasileiro Neymar, mais uma vez teve uma participação apagada em campo

Nesta terça-feira (4), Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentaram no Etihad Stadium em uma partida válida pelo jogo de volta das semifinais da UEFA Champions League. A primeira partida teve um resultado positivo para o time inglês que venceu por 2×1 fora de casa. Desta vez, o fim da história se manteve. Os Citizens dominaram o PSG e garantiram a classificação após garantir 2×0 com dois gols de Riyad Mahrez.

A grande final acontecerá no dia 29 de maio de 2021 (sábado), no Estádio Olímpico Atatürk, em Instambul, na Turquia. O Manchester City enfrentará o vencedor do confronto desta quarta-feira (5) entre Chelsea x Real Madrid.

MANCHESTER CITY 2 x 0 PSG

A partida começou em Manchester com um gramado pra lá de esbranquiçado devido ao acúmulo de granizo e neve. Aos 6 minutos de partida, o árbitro assinalou penalidade máxima por um suposto toque de mão na bola de Zinchenko, mas o VAR foi acionado e foi provado que a bola teria acertado o ombro do atleta. Com isso, a marcação de pênalti foi cancelada.

Aos 10 minutos de jogo, o time do técnico Pep Guardiola mostrou a sua especialidade: o ataque veloz. Zinchenko recebeu belo lançamento do goleiro Ederson e encontrou Kevin De Bruyne livre de marcação, que arriscou e a bola sobrou para Mahrez abrir o placar na Inglaterra. Durante os 8 minutos seguintes, o PSG criou três oportunidades de gol sendo uma delas com o zagueiro Marquinhos acertando o travessão em jogada aérea.

Ao final da primeira etapa, os Citizens perderam uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Riyad Mahrez mais uma vez fez boa jogada para cima de Diallo e arriscou de perna direita e contou com a felicidade do goleiro Keylor Navas de fazer uma excelente defesa.

Com 16 minutos do segundo tempo, o técnico Mauricio Pocchetino decidiu finalmente alterar seu time e colocou Draxler e Kean nos lugares de Herrera e Icardi respectivamente e, mesmo assim, o jogo caminhava para outro resultado. Um minutos após, Mahrez ampliou o placar e marcou seu segundo gol na partida graças ao contra-ataque fatal do clube inglês.

A situação se complicou de vez para o Paris Saint-Germain aos 23 minutos do segundo tempo quando Angel Di María recebeu cartão vermelho direto após pisão no brasileiro Fernandinho. Com um jogador a mais em campo, o Manchester City passou a engolir o time Parisiense dentro das quatro linhas e o goleiro Keylor Navas sujou de vez seu uniforme.

Ao fim da partida, o nervosismo tomou conta do PSG. A grande maioria dos atletas começaram a receber cartões amarelos com faltas perigosas e o Manchester City seguia se aproveitando do resultado. Sem Mbappé em campo, a estrela do time Neymar passou a tentar jogadas individuais e mesmo assim, barrava na marcação Citizen. Com o apito final, o time de Guardiola está pela primeira vez na história em uma final da UEFA Champions League e aguarda o resultado do confronto entre Chelsea x Real Madrid.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 2 x 0 PSG
Local
: Etihad Stadium, Manchester – Inglaterra.
Data: 04 de maio de 2021 (terça-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Björn Kuipers (HOL) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL). Dennis Higler (HOL) é o árbitro responsável pelo VAR.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva (Sterling); Mahrez, Foden (Agüero) e De Bruyne (Gabriel Jesus).
Técnico: Pep Guardiola.
Gol: Mahrez (2x).
Cartão amarelo: Kevin De Bruyne.

PSG: Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kimpembe e Diallo (Bakker); Paredes (Danilo), Herrera (Draxler), Di María, Verratti e Neymar; Icardi (Kean).
Técnico: Mauricio Pocchetino.
Cartão amarelo: Ander Herrera, Verratti, Kimpembe e Danilo.
Cartão vermelho: Di María.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *