Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Em jogo prejudicado com pouco descanso e temperatura alta, faltou gás para as duas equipes
Em um jogo de horário (14h) e dia atípicos, o Londrina empatou com o Cianorte em 1×1 no Estádio do Café, na tarde desta segunda-feira (17). O Tubarão e o Leão se preparam agora para o jogo de volta, remarcado para esta quinta-feira (20) no Estádio Albino Turbay, às 16h. Novo empate, a decisão vai para os pênaltis, e quem vencer está classificado para as semi-finais do Paranaense contra Operário ou Azuriz.
Devido ao calor e o pouco descanso das equipes ( menos de 66 horas) o jogo foi prejudicado em qualidade técnica. O primeiro tempo foi pouco movimentado, com as equipes não conseguindo progredir ofensivamente e com poucas jogadas de real perigo. O Tubarão conseguiu abrir o placar aos 28′ , com chute forte de Douglas Santos. O Cianorte buscou o empate ainda no primeiro tempo, com duas boas chances aos 35′ e 47′, mas que foram desperdiçadas por Zé Vitor e Gabriel Pereira.
No segundo tempo, os dois times buscaram o ataque desde o início, com boas chances para ambas as equipes, com chutes de fora da área e bolas alçadas na área. O Leão continuou tentando, e aos 25′ sofreu um pênalti, após o goleiro Dalton perder a bola pra Ávila, e depois cometeu a falta. Pachu foi pra bola, e deixou tudo igual no Café: 1×1. Após isso, houve parada técnica e poucas chances de gol, com as duas equipes visivelmente desgastadas pelo calor e pelo intervalo entre as partidas estar reduzido.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CIANORTE
Local: Estádio do Café
Data: 17 de maio de 2021 (segunda-feira).
Horário: 14h
Arbitragem: Apitou o árbitro: Luiz Alexandre Fernandes, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Jhonathan Edson Krupiniski. O quarto árbitro foi David Herik Pinho.
LONDRINA: Dalton, João Carlos, Marcondes, Lucas Costa, Luiz Henrique, Jean Henrique (Bidía), Matheus Bianqui (Zé Ricardo), Adenilson (Celsinho), Douglas Santos, Alisson Safira (Juan) e Salatiel (Uelber).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Douglas Santos.
Cartões amarelos: Lucas Costa e Zé Ricardo.
CIANORTE: Bruno Pianissolla, Michel, Vítor Salvador, Maurício, Rael, Zé Vitor, Morelli, Gabriel Calabres (Ávila), Gabriel Pereira (Buba), Tales (Wilson Júnior) e Pachu (Sávio).
Técnico: João Burse.
Gol: Pachu.
Cartões amarelos: Rael e Ávila.