Foto: Instagram Oficial/Mclaren
De cara nova Mclaren vem forte para GP de mônaco na disputa do terceiro lugar
A equipe Britânica anunciou neste domingo (16) em suas redes sociais a versão da pintura que será usada no circuito mais desafiador da Formula 1, Mônaco. O veículo está com as cores branca e laranja, pintura essa que será exclusiva para o fim de semana do GP de Mônaco que acontecerá entre os dias 21 até 23 de Maio.
O motivo da mudança da pintura do modelo MCL 35 M, vem de um acordo entre o patrocínio da empresa britânica de aviação Golf air, e a Mclaren no intuito de homenagear Bruce Mclaren fundador da equipe, Zack Brown chefe de equipe da Mclaren afirmou “ esta é sem dúvida a pintura mais bonita dos carros que estarão no grid”. Além do carro macacão dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, estarão personalizados de acordo com o carros essas cores são características do tradicional time inglês entre os anos de 1966 até 1979.
Porém a McLaren vem homenageando seu passado desde 2016 com a saída de Ron Dennis, voltando a usar as cores laranja ao invés do prateado que vinha sendo adotado desde 1997. E em 2021 a homenagem está no próprio nome do modelo MCL 35 M, o MCL se refere a sigla da equipe porém 35 não se trata do 35º modelo da equipe mas de um contexto um pouco mais profundo, a equipe foi fundada em 1966 por Bruce Mclaren, após a sua morte Teddy Mayer assumiu a direção da equipe, e em 1981 a Mclaren se fundiu com Project Four, das categorias de base cujo o dono era Ron Dennis, desde então todos os modelos adotaram MP4, resetando a contagem em 1981, com a saída de Dennis da equipe em 2016, e a partir de 2017 a parceria entre as duas equipe teve fim assim mudando as nomenclaturas dos carros.