Por: Johnny Nakahashi

Foto: Reprodução/Site Oficial Olimpíadas

O ano de 2021 é marcado por grande ansiedade em todo o globo, seja pela ação intensiva de se completar a agenda de imunização contra o Corona Vírus ou pela perspectiva de volta gradativa à normalidade que tal ação propõe.

Em meio a tantas notícias, vem se aproximando a data da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (que inusitadamente será realizada no ano de 2021 devido à pandemia do Novo Corona Vírus) e com isso o país asiático se prepara para sediar pela quarta vez o evento.

O Japão participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1912, e competiu em quase todos os Jogos desde então (não sendo convidado somente para os Jogos de 1948 após a Segunda Guerra Mundial e não participando dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou).

O Japão foi sede das Olimpíadas em 3 ocasiões e a cidade de Tóquio sediará pela segunda vez as Olimpíadas de Verão em 2021 (sendo a primeira realizada no verão  de 1964).

A expectativa, é que o evento reascenda a economia japonesa, que passou por sérios danos após as restrições de comércio e turismo durante a pandemia que se alastra desde o final de 2019.

As campanhas de imunização contra o COVID-19 ocorrem com o máximo de empenho no Japão, com perspectiva do governo de que toda a população já tenha sido completamente imunizada até novembro deste ano.

Reprodução/OurWorldInData

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *