Foto: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

Victor Luis e Luiz Adriano decidem o jogo para o Palmeiras, Corinthians conquista sua segunda eliminação nesta semana

Neste domingo (16), o Corinthians recebeu o Palmeiras, na Neo Química Arena, para disputar uma vaga na final do Campeonato Paulista. A semana não foi boa para o time comandado por Vagner Mancini, o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana, após derrota para o Peñarol, por 4-1, fora de casa. Já para o Palmeiras, já classificado para as oitavas de final da Libertadores, a semana foi de vitória sobre o Independiente del Valle, por 1-0, fora de casa.

O time palmeirense conseguiu a classificação para a final, com gols de Victor Luis e Luiz Adriano. O time do Palmeiras é o atual campeão do Paulista e está na sua segunda final consecutiva. A final acontece em dois jogos, o adversário sai do confronto entre São Paulo e Mirassol, que acontece hoje às 20h30.

CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS

O jogo teve um começo com ambos os times buscando seu espaço e criando jogadas de intensidade. Aos 11, Luan leva perigo ao gol de Weverton, mas o goleiro palmeirense apenas assiste a bola sair. Logo em seguida, em boa jogada de Raphael Veiga, Rony chuta ao gol, Cássio espalma e Victor Luis chega junto a segunda trave para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras na temporada. Aos 17 minutos, Patrick de Paula toca para Luiz Adriano na entrada de área, o camisa 10 do Palmeiras bate, mas a bola desvia na defesa do Corinthians e vai para fora.

A equipe palmeirense deixa poucos espaços para o time da casa jogar. Aos 21, Rony aproveita bola esticada da defesa e arranca em direção ao gol corintiano, mas Jemerson consegue recuperação e desarma o atacante. Aos 23 minutos, Gabriel recebe uma bola na entrada da área e pega de primeira, mas a bola sai pelo lado esquerdo do gol de Weverton. Aos 24, Victor Luis teve grande chance de ampliar o placar para o Palmeiras, mas a bola acerta a trave do Cássio.

A primeira substituição do Corinthians se deu ainda no primeiro tempo, após Jemerson sentir a coxa, no seu lugar entra Gil. Aos 32 minutos, o volante corintiano, Ramiro, leva amarelo por falta em Renan. O jogo do Palmeiras parece estar dando mais resultados do que o do Corinthians, que vê seu rival forçar erros de passes. Aos 36, o árbitro marca a falta de Felipe Melo em Otero, que a cobra com força levando perigo ao gol de Weverton, obrigando o goleiro palmeirense a espalmar a bola para fora.

No final dos acréscimos do primeiro tempo, Rony recebe passe em profundidade e chuta em direção ao gol de Cássio, mas é travado, a bola passa a direita do gol. No último lance, Luiz Adriano chuta a bola para o gol após bate-rebate na área, mas o atacante palmeirense estava impedido.

O time do Corinthians tem mudanças para o jogo, entram Mateus Vital e Gustavo Mosquito e saem Mandaca e Cauê. O segundo tempo começa intenso, ambos os times buscando impor seu jogo, o time palmeirense tem uma grande jogada logo no início, Luiz Adriano acha Rony e passa em profundidade para ele, o atacante bate cruzado, mas a bola passa ao lado do gol de Cássio. Logo aos 03 minutos, Weverton lança a bola para Victor Luis, mas o lateral não tem uma boa sequência com a bola.

O volante do Corinthians, Gabriel, é amarelado por falta em Felipe Melo. Aos 06, Raphael Veiga chega batendo, após lance de Victor Luis, mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Em seguida, Luan leva perigo em jogada com Gustavo Mosquito, mas Weverton faz defesa. Aos 17, Otero leva amarelo por falta em Patrick de Paula. Aos 22 minutos Abel Ferreira faz sua primeira substituição, sai o autor do gol, Victor Luis, para a entrada de Viña, e logo em seguida, Mancini também faz mais uma alteração, entra Léo Natel e sai Ramiro.

Aos 29, Zé Rafael entra no lugar de Raphael Veiga. Aos 30 minutos, Luiz Adriano amplia o placar para o Palmeiras, após troca de passes com Rony. Mancini coloca Jô no lugar de Otero e Abel Ferreira faz substituição dupla, tirando Felipe Melo e Luiz Adriano, para a entrada de Danilo e Danilo Barbosa. O Corinthians ganha um pênalti aos 39 minutos, após Danilo derruba Gustavo Mosquito na área, Luan bate a penalidade máxima com muita força, a bola bate no travessão e rebate no goleiro palmeirense, mas não entra.

Aos 45, Luan (do Palmeiras) e Raul Gustavo recebem amarelo após confusão na área. Weverton leva amarelo por demora na cobrança de tiro de meta. Após início de confusão, com empurra-empurra, Zé Rafael e João Victor são expulsos e Luan (do Corinthians) é amarelado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Local: Neo Química Arena.

Data: 16/05/2021.

Horário:16h.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro foi Douglas Marques das Flores e o VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Corinthians: Cássio;João Victor, Jemerson (Gil), Raul Gustavo; Mandaca (Gustavo Mosquito), Ramiro (Léo Natel), Gabriel, Lucas Piton; Luan, Cauê (Mateus Vital) e Otero (Jô).

Técnico: Vagner Mancini.

Cartão amarelo: Ramiro (32’), Gabriel (04’), Otero (17’), Raul Gustavo (45’), Luan (50’).

Cartão vermelho: João Victor (50’).

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Goméz, Renan; Victor Luis (Viña), Felipe Melo (Danilo), Mayke, Raphael Veiga (Zé Rafael), Patrick de Paula; Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa).

Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Victor Luis (11’), Luiz Adriano (30’).

Cartão amarelo: Luan (45’), Weverton (48’).

Cartão vermelho: Zé Rafael (50’).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *